O Manchester City vive a pior temporada da era Pep Guardiola e já iniciou a reformulação do elenco no último mês. Em meio a várias contratações para defesa, meio e ataque, os Citizens também miram uma mudança no gol.
O City teria definido o goleiro Diogo Costa, do Porto e da seleção lusa, como alvo número 1 ao fim da temporada, segundo o site “Foot Mercato”.
— Ele é a primeira escolha para a gestão do atual campeão inglês, e os primeiros contatos já foram feitos para que o goleiro de 25 anos chegue ao Etihad Stadium ao fim da temporada –, diz a reportagem.
Aos 25 anos, Diogo Costa foi revelado pelo Porto e está nos profissionais desde 2019, sendo peça importante na conquista de títulos nacionais, com ótimas defesas e reflexo apurado.
Pela seleção portuguesa, foi campeão europeu sub-17 e sub-19 e tem sido titular da equipe principal há alguns anos, tendo participado de Eurocopa e Copa do Mundo.

Mudança no gol do City?
A titularidade no gol do Manchester City tem passado por mudanças nesta temporada. Ederson fez 27 jogos enquanto Stefan Ortega fez 14, com ambos alternando entre boas atuações e desempenhos ruins. O contrato de ambos com os Citizens dura até junho de 2026.
O dono da camisa 1 hoje é Ederson, que chegou a ser especulado ao fim da última temporada no futebol saudita, mas acabou ficando no clube. O City já sofreu 37 gols nesta temporada de Premier League, pior marca das últimas cinco temporadas do clube.
Os Citizens iniciaram sua reformulação e gastaram cerca de 200 milhões de libras nas contratações do brasileiro Vitor Reis, do egípcio Omar Marmoush, do espanhol Nico Gonzalez e do uzbeque Abdukodir Khusanov na última janela de transferências.
Os fracassos da temporada fizeram com que a diretoria alterasse a rota em meio a competições. Ainda há expectativa para novas mudanças no elenco na próxima janela. Recentemente, o técnico Pep Guardiola deu indícios de que o plantel dos Citizens ainda pode sofrer alterações.
— Há um futuro brilhante para esse clube nos próximos anos. Uma parte estará aqui na próxima temporada para os jogadores mais velhos, mas temos que construir os próximos passos. É uma questão de tempo –, declarou o técnico em entrevista à “Sky Sports”.
