Manchester City já tem data para fazer nova proposta para Paquetá

5 minutos de leitura

Já não é segredo que o Manchester City deve fazer nova investida em Lucas Paquetá. De acordo com o jornalista o renomado Jacob Steinberg, do “The Guardian”, um dos principais jornais britânicos, o brasileiro está ansioso para encontrar um novo desafio depois de duas temporadas no West Ham.

Além disso, a reportagem indica que há uma data chave para que os Citizens apresentem a nova proposta para West Ham pelo brasileiro.

Segundo Steinberg, o Manchester City retomará as tratativas com Paquetá desde que a investigação da Federação Inglesa (FA) sobre supostos envolvimentos com apostas seja encerrada antes do fechamento da janela do meio do ano.

Em agosto do ano passado, o Manchester City encaminhava a contratação da estrela do West Ham, mas acabou sendo alertado pela Premier League de que o brasileiro estava sendo investigado por possível envolvimento com casas de aposta e o clube inglês parou a negociação.

Lucas Paquetá cada vez mais perto do Manchester City

De acordo com o jornal britânico “The Athletic”, o Manchester CityLucas Paquetá como alguém que pode atuar como meia central e como ponta que controla as partidas. Também existe a expectativa de que, com treinamento, ele possa ir mais fundo no meio de campo e ajudar na construção do jogo.

Ainda segundo o veículo, o Manchester City mantém conversas com o staff de Lucas Paquetá nos últimos meses. Os termos pessoais não devem ser um problema, já que o clube inglês é a primeira escolha do brasileiro.

Substituto de De Bruyne?

O “The Athletic” também informou que Lucas Paquetá tem uma cláusula de rescisão no valor de 85 milhões de libras R$ 541,45 milhões) e que o Manchester City está impressionado com Paquetá desde os tempos do Lyon.

O desejo principal de Paquetá é ingressar no Manchester City, como aconteceu no verão (europeu) passado, mas a transferência só acontecerá se ele for inocentado das acusações contra ele e, possivelmente, se outros jogadores deixarem o Etihad Stadium — diz o jornal britânico.

O jornal britânico ainda destaca que Kevin De Bruyne rejeitou propostas da Saudi Pro League no meio do ano passado, mas que o Manchester City está ciente de que as coisas podem mudar desta vez e está fazendo planos de contingência.

O Manchester City também está pronto para mais uma janela de incertezas para Bernardo Silva, que inseriu uma cláusula de rescisão em seu contrato antes do início da atual temporada. Ainda segundo o “The Athletic”, o português está interessado em se mudar para Espanha desde 2021, tendo família morando em Barcelona.

Lucas Paquetá poderia fazer tanto a função de De Bruyne quanto a de Bernardo Silva, apesar de estar acostumado a jogar mais como um maestro no meio de campo, algo mais parecido com o belga sob o comando de Pep Guardiola.

Paquetá no West Ham

Protagonista do time desde a temporada passada, Lucas Paquetá hoje veste a camisa 10 do West Ham e segue em alta na Inglaterra. Porém, o meia se lesionou em janeiro e ficou um mês fora dos gramados. Mas os números do brasileiro ainda acumula bons números em 2023/24.

O contrato de Lucas Paquetá com o West Ham dura até o final de junho de 2027, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Paquetá em todas as competições nesta temporada:

  • 8 gols
  • 7 assistências
  • 37 jogos

Pelo West Ham na Premier League, Paquetá é…

  • Vice-artilheiro com quatro gols
  • 2º em gols esperados (marcados) – 2,31 (4)
  • 2º em participações em gols – 4
  • 2º em frequência de gols (em minutos) – 175
  • 2º em desarmes por jogo – 2,3
  • 3º em passes decisivos por jogo – 1,2
  • 3º em dribles certos por jogo – 1,1 (aproveitamento de 42%)
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.