Manchester City procura Mino Raiola por joia

Manchester City procura Mino Raiola por joia

O Manchester City nunca escondeu o seu desejo em contratar Erling Haaland no próximo verão. O atacante é a peça que falta no elenco de Pep Guardiola, que após a saída de kün Aguero, não teve mais centroavante. Todavia, a concorrência promete ser forte e os valores altíssimos.

De acordo com o jornal ‘Bild‘, da Alemanha, os Citizens são os favoritos a contratar o craque. Dois fatores são muito favoráveis ao clube inglês, que são: Pep Guardiola e a Premier League. O Cometa tem o desejo de ser treinado pelo treinador catalão. Além disso, atuar na melhor liga do Mundo também atrai os olhares do camisa 9. Também vale ressaltar, que seu pai, Alf-Inge Rasdal Håland, já jogou pelo City no passado.

Ademais, na última terça-feira (1), Fabrizio Romano divulgou que Txiki Begiristain, diretor do Manchester City, se encontrou com Mino Raiola para falar sobre um possível acordo na próxima janela de transferências. A cláusula do contrato do centroavante com o Borussia Dortmund é de 75 milhões de euros. Um valor alto, mas considerado baixo pelo craque, até o clube alemão reconhece isso.

Desde que chegou a Alemanha, o Cometa soma 80 gols em 79 jogos, média de mais de um gol por jogo. Na Champions League, soma 23 gols em 19 aparições. Aos 21 anos, ele já tem mais tentos na maior competição do Mundo que grandes nomes, como Ronaldo Fenômeno e Zinedine Zidane.

Essa novela ainda promete ter muitos capítulos, porque muitos clubes estão interessados no atacante. Barcelona e Real Madrid também desejam contar com a joia e prometem fazer jogo “duro” pelo goleador.

Foto Destaque: Divulgação/Manchester City