Manchester City prepara oferta por Haaland

Há muito tempo, o Manchester City vem buscando um atacante no mercado e o principal nome é Erling Haaland. O norueguês é almejado por muitos times, mas poucos possuem dinheiro para fechar com o jovem. Além disso, nem todos os times estão dispostos a fazer um grande investimento, logo após um período crítico de pandemia. Todavia, os Citizens estão dispostos a investir pesado no camisa 9 do Borussia Dortmund.

O Cometa mesmo tendo apenas 21 anos, já é um jogador pronto. É claro que o craque ainda tem muito o que evoluir, mas já tem condições de brilhar entre os grandes nomes do futebol Mundial. De acordo com o portal ‘Daily Mail‘, os Citizens ofereceram 500 mil euros (mais de três milhões de reais) pro semana para o atacante.

Caso o negócio seja concluído, Haaland se tornaria o jogador mais bem pago da Premier League, superando Cristiano Ronaldo, Kevin De Bruyne e entre outros craques. A multa rescisória do norueguês é de 63 milhões de euros (R$ 425 milhões). Os próprios Aurinegros já admitiram que a rescisão poderia ser mais alta.

A estrela prova a cada dia que vai fazer história no futebol. Pelo Dortmund, o atacante soma 80 gols em 80 jogos. Assim, tem média de um gol por jogo. Desde que chegou a Alemanha, assustou a todos com a sua facilidade em marcar.

Na atual temporada, o Cometa sofreu muito com lesões, perdendo 16 compromissos. Entretanto, ainda sim jogou em 22 partidas e marcou 23 tentos. Logo, saberemos qual será o futuro de Erling Haaland e o Manchester City vem forte na briga.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ Borrusia Dortmund