Manchester City prepara oferta para ter Cristiano Ronaldo

0
510
Manchester City Cristiano Ronaldo
Foto: Divulgação/Getty Images

Depois de Cristiano Ronaldo demonstrar desejo em deixar a Juventus, o Manchester City logo moveu seus olhares para o português e agora planeja a sua contratação. Assim, de acordo com a imprensa europeia, o clube já tem um parcial acordo com o jogador. De acordo com as notas divulgadas, o atleta receberia cerca de 15 milhões de euros por ano e assinaria vínculo de duas temporadas.

Contudo, apesar do prévio acordo com Cristiano Ronaldo, o Manchester City ainda precisa negociar com a Juventus, atual clube do português. Desse modo, a diretoria italiana planeja receber cerca de 30 milhões de euros pelo atleta. Enquanto isso, a cúpula inglesa estuda as formas de convencer a Juve a liberar o astro de forma gratuita, visto que o alívio na folha salarial com a saída do camisa 7 já representaria um “pagamento”.

Entretanto, apesar de pensar na hipótese de assinar de forma gratuita com o astro, o Manchester City não descarta a ideia de fazer uma oferta oficial com o valor pedido pela Juventus. Vale ressaltar que, recentemente, o clube propôs 150 milhões de euros ao Tottenham para contratar Harry Kane, que acabou por ficar nos Spurs.

Em suma, o futuro de Cristiano Ronaldo está nas mãos de Jorge Mendes, seu agente que vem fazendo contatos. Além do Manchester City, o PSG também aparece como um possível destino, visto que Mbappé deseja deixar o time francês.

Alguns boatos na mídia europeia sugerem que o clube inglês pode negociar Sterling para gerar caixa. Por outro lado, outros afirmam que Gabriel Jesus pode ser envolvido na negociação para ter o português, ainda que Guardiola queira contar com o brasileiro.

Desde 2018 na Juventus, Cristiano Ronaldo tem 134 jogos feitos, com 101 gols marcados e 22 assistências dadas.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images