City vence 3 rivais da Premier League e fecha com joia francesa em meio a plano visionário

4 minutos de leitura

O Manchester City tem um projeto a longo prazo para se manter no topo do mundo por muitos anos. Após fechar com os meias Cavan Sullivan, do Philadelphia Union, e com Finlay Gorman, do Leeds United, os Citizens contrataram mais um atleta de 15 anos para fortalecer suas categorias de base.

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, o atual campeão inglês fechou um acordo para contratar o talentoso ala Timeo Whisker, de 15 anos, do Cardiff City, clube da Championship (segunda divisão inglesa). Outros três grandes clubes da Premier League (não revelados) queriam o jogador, mas os Citizens venceram a concorrência.

O Manchester City vai desembolsar aproximadamente 250 mil libras (R$ 1,5 milhão) para assinar com Whisker, de acordo com o site “The Athletic”.

https://twitter.com/RokaniMediaFB/status/1768511941272580562/photo/1

Para o Cardiff City, exportar jogadores significa aumento de caixa e poder de investimento para que o clube possa melhorar sua busca pelo acesso à Premier League após cinco anos. Hoje, o time ocupa apenas a 11ª posição da Championship.

Plano visionário do Manchester City

O talento nascido na França é o exemplo mais recente de como o Manchester City tenta garantir e desenvolver os melhores jovens jogadores ingleses.

Os Citizens fizeram isso com sucesso sob o comando do diretor de base Jason Wilcox e pretendem continuar depois que ele foi substituído por Thomas Krucken no meio do ano passado.

Krucken é apoiado pelo chefe de recrutamento das categorias de base do Manchester City, Sam Fagbemi, pelo gerente nacional de formação juvenil do Reino Unido, Carl Walker, e pelo gerente de recrutamento e escotismo do Reino Unido, Alan Watson.

Considerado um dos líderes da indústria nesta área, os Citizens parecem determinados a manter esse status, especialmente considerando os avanços que o rival United tentará fazer após Sir Jim Ratcliffe se tornar coproprietário do clube.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.