Tabela do City na Premier League reserva um mês de ‘pesadelo’

4 minutos de leitura

O Manchester City tem uma temporada desafiadora pela frente. Com a ampliação de competições como a Champions League e o Mundial de Clubes da Fifa, o calendário vai ser apertado e exigirá muito dos jogadores.

Para ser campeão da Premier League, a tabela de jogos promete uma reta final tranquila, mas um dos meses será bem complicado. A distribuição de jogos da Premier League “pesou a mão” em fevereiro de 2025.

Fevereiro ‘mortal’

O Manchester City vai ter pela frente três dos cinco adversários de Big 6 e ainda enfrenta o Newcastle, que promete brigar forte por vaga na próxima edição da Champions League. Os confrontos podem mexer bastante com a tabela de classificação da liga inglesa.

  • 1/2 – Arsenal (fora de casa)
  • 15/2 – Newcastle (casa)
  • 22/2 – Liverpool (casa)
  • 25/2 – Tottenham (fora de casa)

Calendário do City é delicado

Erling Haaland tem muitos jogos pelo Manchester City, mas calendário com a seleção da Noruega é “leve”. Foto: IMAGO

Se chegar em todas as decisões nacionais, o Manchester City vai disputar um total de 73 partidas. Esse número pode chegar até a 83, caso os Citizens também alcancem a final das competições estrangeiras.

Não é de hoje que jogadores e técnicos têm reclamado do aumento do número de partidas por temporada. O Manchester City, claro, é um deles.

Nesta semana, o volante Rodri fez um alerta grave sobre o calendário cheio, em coletiva de imprensa antes da partida contra a Inter de Milão pela Champions League. Campeão da Eurocopa com a Espanha, ele teve pouco tempo de descanso.

— Acho que estamos perto disso (de uma greve). É fácil entender. Se perguntar a qualquer jogador, ele vai dizer o mesmo. Não é a opinião do Rodri, é a opinião geral dos jogadores. Se continuar assim, chegará um momento em que não teremos outra opção.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil desde 2023. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia. Ex-pesquisador do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa).

E-mail: [email protected]