Manchester City perde ‘lenda dos bastidores’ em meio a acusações da Premier League

6 minutos de leitura

A audiência do Manchester City sobre as 115 acusações da Premier League relacionadas a questões financeiras teve início nesta segunda-feira (16).

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

Em meio a essa situação, o clube perdeu um de seus icônicos funcionários dos bastidores: Brandon Ashton, o roupeiro e “herói cult” do clube que ficou famoso por sua grande participação no documentário recente do clube.

Saída de lenda do Manchester City

Ashton anunciou em suas redes sociais que está deixando o clube inglês após 15 anos como funcionário dos Citizens. Segundo ele, a saída se dá para buscar novos objetivos.

O roupeiro ficou famoso por viralizar nas redes sociais em comemorações depois dos jogos do clube. Ele constantemente aparecia eufórico e festejando, o que cativou os torcedores.

Grealish e Btandon Ashton, roupeiro do Manchester City
Grealish e Btandon Ashton, roupeiro do Manchester City (Foto: Imago)

Sua comemoração tradicional — a que viralizou em maior número — envolvia tirar a roupa, ficar apenas de cueca e deslizar sobre o chão no vestiário junto com os demais jogadores.

Ele publicou uma foto com o título da Champions League e explicou os motivos da sua saída:

“Após 15 anos no Manchester City, decidi deixar meu cargo no clube para explorar outros caminhos profissionais.

Tive algumas experiências incríveis, conheci pessoas incríveis que sei que serão amigas para toda a vida. Para mim e minha família, sinto que é a hora certa de começar um novo capítulo e ver quais novos desafios posso enfrentar.

Sempre guardarei o Manchester City perto do meu coração, pois este clube me levou de um menino a um homem. As lembranças que tenho durante meu tempo no City serão sempre apreciadas.

Quero agradecer a todos os jogadores, gestão e equipe de bastidores com quem trabalhei e também aos torcedores que tive o prazer de conversar ao longo dos anos. Desejo aos rapazes tudo de bom nesta temporada e no futuro.”

Quem é Brandon Ashton, ‘herói cult’ do Manchester City

Ashton apareceu com destaque nos documentários do clube inglês nos últimos anos. Foi um personagem caricato na série “All or Nothing”, da Amazon Prime.

— Brandon é meio que o coração e a alma do vestiário mesmo. Ele tem essa habilidade de tirar pressão — explicou a lenda do City, Kompany, na série documental.

Kevin De Bruyne, também no documentário, revelou que os jogadores são mais próximos do responsável pelos uniformes e do fisioterapeuta.

— Eu me dou muito bem com ele desde o primeiro dia. Às vezes, para mim, é bom estar com alguém que não é uma ‘pessoa do futebol’ — revelou o belga.

Sua saída, coincidentemente, ocorre no mesmo dia em que a audiência envolvendo as 115 supostas violações das regras financeiras da Premier League está prestes a começar.

Após uma investigação de quatro anos, alegou-se que o City violou as regras financeiras entre 2009 e 2018. O clube, por sua vez, nega todas as acusações.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]