Cansado de ser o reserva de Erling Haaland, Julián Álvarez deixou o Manchester City rumo ao Atlético de Madrid em uma transferência de 75 milhões de euros (R$ 464 milhões). O clube inglês, por sua vez, está de olho em um desconhecido jogador islandês para substituir o argentino.
De acordo com o “The Athletic”, o favorito de Pep Guardiola para substituir Álvarez é Orri Oskarsson, atacante islandês que acabou de completar 20 anos e é conhecido como um dos grandes talentos da Europa. Atualmente, ele é jogador do Copenhague, por quem marcou 23 gols em 61 jogos.
Ainda segundo o veículo inglês, o valor de mercado de Oskarsson é de 20 milhões de euros (R$ 122,4 milhões) mais complementos. Ele está no topo da lista de alvos que o Manchester City vem explorando para reforçar o ataque do time, que inclui Kyogo Furuhashi, do Celtic.
Entretanto, não é esperada uma investida do Manchester City por Oskarsson por ora, enquanto há outros clubes da Premier League interessados no jogador. Porto e Real Sociedad também estão no páreo.
O “The Athletic” destaca ainda que, apesar da lesão de Oscar Bobb, Guardiola e a diretoria do Manchester City estão felizes com o elenco atual e só farão contratações se surgir alguma oportunidade no mercado.
Quem é o atacante que interessa ao Manchester City
Medindo 1,86m, o promissor atacante possui uma vasta experiência no futebol profissional. Ele fez sua primeira aparição pelo Grotta, clube da terceira divisão da Islândia, com apenas 13 anos e 354 dias, em agosto de 2018. Ele marcou seu primeiro gol somente 13 meses depois.
O Copenhague entrou no páreo e o contratou no meio de 2020, mas Oskarsson fez sua estreia apenas no final de 2021/22. Um pouco mais tarde, em 2022, ele jogou sua primeira partida de Champions League, entrando em campo no final de uma derrota por 3 a 0 para o Sevilla.
Ao final daquela temporada, foi emprestado ao Sonderjyske, da segunda divisão dinamarquesa, onde marcou cinco gols em 14 jogos, levando o Copenhague a definir que ele estava pronto para ser titular na sua equipe principal.
Na temporada passada, Oskarsson participou de 41 partidas, incluindo seis da Champions League. Ele deu a assistência para o único gol do Copenhague na derrota por 3 a 1 contra o Manchester City durante o jogo da volta das oitavas de final, em março.