O Manchester City está envolvido em algumas disputas no mercado de transferências nos últimos dias. Em relação a uma possível chegada, acabou perdendo sua corrida pela contratação de Dani Olmo.
Isso porque o Barcelona finalizou seu acordo pelo jogador. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o clube catalão já teve sua proposta aceita pelo Leipzig e o espanhol aceitou o contrato oferecido.
A disputa entre Manchester City e Barcelona
Segundo Fabrizio Romano e a emissora alemã “Sky Sports”, Deco, diretor esportivo do Barça, chegou na noite de segunda-feira (5) à Alemanha para uma reunião decisiva em Leipzig.
Esse contato deu um grande impulso à contratação do meia pelo time azulgrana, que já estava à frente dos Citizens. Além do Barcelona, o Atlético de Madrid também esteve na corrida em determinado momento.
O time de Guardiola já admirava o espanhol há algum tempo e o colocava entre os candidatos para substituir Kevin De Bruyne — que também teve seu nome especulado para deixar o clube.
Havia pressa dos Citizens para contratá-lo até o meio de julho, quando ele ainda tinha sua multa rescisória de 60 milhões de euros ativa. Acreditava-se que o Leipzig pediria mais do que isso depois que a multa não valesse mais, dado seu destaque na Eurocopa.
As negociações por Olmo
De acordo com as informações de Romano, o acordo entre jogador e clube catalão está próximo de ser fechado por 55 milhões de euros (R$ 340 milhões), menos do que o valor da multa.
Além disso, há mais 7 milhões de euros estipulados em metas variáveis, algumas de difícil cumprimento, segundo o repórter. Olmo assinaria com o Barça até 2030.
Nesta terça-feira (6), Juanma López, seu agente principal, e Deco se juntaram à negociação com o Red Bull Leipzig. O meia deve se apresentar aos treinamentos do Leipzig nesta quinta-feira (8), a menos que sua transferência para o Barça seja concretizada antes, o que significa que ele tem apenas 48 horas para decidir seu futuro.
Ele ainda tinha contrato com o Leipzig até 2027 e havia renovado em junho do ano passado o seu vínculo com o clube alemão, que defende desde 2020.
Dani Olmo na carreira:
- 148 jogos pelo Leipzig
- 2x Copa da Alemanha
- 1x Supercopa da Alemanha
- 124 jogos pelo Dinamo Zagreb
- 5x Campeonato Croata
- 3x Copa da Croácia
- 39 jogos pela seleção espanhola
- 1x Nations League
- 1x Eurocopa