O Manchester City está determinado a adicionar um grande nome no elenco. O clube está de olho em um dos destaques da Bundesliga e prepara a oferta recorde de 150 milhões de euros (R$ 916 milhões).
✅Siga a PLBrasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Além do Manchester City, outros clubes também estão de olho no jogador. Mas os Citizens estão focados em levar o atleta para o Etihad Stadium.
Destaque da Alemanha entra na mira do Manchester City
Florian Wirtz, a jovem promessa do Bayer Leverkusen, desperta o interesse dos principais clubes da Europa. O City é um dos interessados no jogador, segundo o site “Fichajes”.
O jogador é um nome que agrada Pep Guardiola, que acredita que o alemão se encaixaria perfeitamente no seu estilo de jogo.
A versatilidade e visão de jogo são uma das principais características de Wirtz, além da pouca idade, visto que tem apenas 21 anos. Ele é uma das principais promessas do futebol alemão.
O Bayer Leverkusen foi um dos grandes times na temporada passada, fechando o ano com o título da Bundesliga sob o comando de Xabi Alonso. Entre os destaques estava Wirtz. Em meio ao interesse de outros clubes, o time alemão optou por não negociar o jogador, pois acredita que ele continuará crescendo na equipe.
No entanto, o Bayer está ciente que dificilmente irá conseguir manter Wirtz para a temporada 2025/2026.
Wirtz pode quebrar recordes de transferência
O Real Madrid e o Barcelona são dois fortes candidatos na briga pelo jogador. Liverpool e Arsenal também são dois clubes ligados ao Wirtz, com os Gunners dispostos a pagar 125,5 milhões de euros (R$ 766,8 milhões) pelo alemão, segundo o site “Bild”.
Entretanto, o Manchester City está disposto a utilizar o seu poder econômico para superar os concorrentes. Os valores de 150 milhões de euros seriam apenas para iniciar as negociações. Segundo o “Fichaje”, o clube pode aumentar a oferta por Wirtz.
Caso chegue ao acordo com o Bayer Leverkusen, Wirtz será a maior venda da história da Bundesliga, superando os 140 milhões de euros pagos pelo Barcelona ao Borussia Dortmund em 2017 por Ousmane Dembélé. Além disso, seria a terceira maior transferência da história do futebol mundial, que também pertence atualmente ao francês.