City x Newcastle: substituto ‘ideal’ de De Bruyne controla meio-campo e ofusca dupla da seleção brasileira

5 minutos de leitura

Man City
19/08/23 - 16:00

Finalizado

1

-

0

Newcastle

Man City - Newcastle

England Premier League - Etihad Stadium

2° Turno

O Manchester City venceu o segundo jogo em sequência na Premier League ao bater o Newcastle por 1 a 0 neste sábado (19), no Etihad Stadium, pela segunda rodada. O atacante argentino Julian Alvarez fez o único gol do jogo, ainda na etapa inicial.

City e Brighton são, até o momento, os únicos times da liga que venceram os dois primeiros jogos. O Newcastle perde a invencibilidade depois de golear por 5 a 1 na estreia da temporada.

Ederson assiste a golaço de Alvarez e show de Foden no City

O goleiro Ederson, único brasileiro do elenco do City, foi mais uma vez titular, mas não precisou trabalhar muito. O goleiro teve tranquilidade para assistir a mais uma ótima partida da equipe de Pep Guardiola, que teve como ápice um chute cruzado e forte de Alvarez que entrou no ângulo de Pope.

Sem De Bruyne, que deve ser desfalque por lesão durante pelo menos cinco meses, a articulação do City ficou a cargo de Phil Foden, que fez uma excelente partida. A cria das categorias de base dos Citizens deu a assistência para Alvarez e foi o grande destaque, sendo responsável pelas melhores oportunidades criadas.

Sua atuação corrobora com a opinião de Rodri, volante que também foi titular na vitória de hoje. O espanhol declarou em entrevista da semana passada que Foden seria o substituto ideal para De Bruyne no time titular de Guardiola.

As chances não foram aproveitadas como de costume, no entanto, por Haaland. O camisa 9 viu ao menos duas bolas caírem na sua canhota, dentro da área, mas sem que ele consiga encontrar o fundo das redes — algo incomum para o artilheiro.

Bruno Guimarães e Joelinton vão mal após convocação

Um dia depois de serem convocados para o meio-campo da seleção brasileira de Fernando Diniz, Bruno Guimarães e Joelinton foram titulares no Newcastle, mas fizeram jogos ruins.

Joelinton levou um amarelo no início do segundo tempo e, logo depois, deu lugar a Longstaff por conta de uma lesão. Guimarães também foi amarelado no segundo tempo e, quando teve uma bola limpa para bater no gol na entrada da área, mandou um chute fraco para a linha de fundo — foi a chance mais clara dos Magpies em toda a partida.

Próximos jogos

  • Sheffield United x Manchester City – domingo (27), às 10h – 3ª rodada da Premier League
  • Newcastle x Liverpool– domingo (27), às 12h30 – 3ª rodada da Premier League

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]