Guardiola aprovou: Manchester City elimina Newcastle e mantém sonho de nova tríplice coroa

5 minutos de leitura

O Manchester City passou com tranquilidade pelo Newcastle e está nas semifinais da Copa da Inglesa. Com gols de Bernardo Silva e Botman (contra), os Citizens venceram por 2 a 0 neste sábado (16), em casa, e avançaram na competição eliminatória.

Eddie Howe tentou surpreender Guardiola com uma escalação bastante defensiva, mas não deu certo. O treinador inglês escalou quatro zagueiro de origem: Dan Burn, Sven Botman, Fabian Schar e Jamaal Lascelles. Além deles, o meio-campo era formado pelos volantes Bruno Guimarães e Sean Longstaff.

Mesmo assim e apesar da ausência do lesionado Kevin De Bruyne, o Manchester City não teve dificuldades para expressar sua superioridade técnica e sequer deu chances ao Newcastle. Foi um jogado controlado do início ao fim, praticamente.

Bernardo Silva conta com ‘fogo amigo' do Newcastle para garantir a vitória

Enfrentar o City não é um desafio tranquilo, principalmente quando há acidentes de percurso. Foi isso que aconteceu com o Newcastle neste sábado. Nos dois gols dos azuis, defensores dos Magpies desviaram chutes de Bernardo Silva e tiraram o goleiro Dubravka dos lances.

O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos de jogo. O português avançou pela grande área e chutou de forma despretensiosa. A bola tocou em Dan Burn e cobriu Dubravka. Depois, Bernardo chutou de fora da área, agora com desvio em Botman. O arremate tomou uma direção inesperada e “matou” o arqueiro.

Bruno Guimarães teve muita dificuldades em quebrar a superioridade coletiva do City. Tentou ser o mais combativo possível, já que ficar com a bola não foi uma opção. Os azuis tiveram uma posse incrível de 73%.

Manchester City vivo pela segunda tríplice coroa consecutiva

Se vencer um treble é difícil, imagine dois de forma consecutiva. Apesar do nível de complexidade, é isso que o Manchester City tem condições de fazer. Depois de vencer a tríplice coroa na última temporada, o time de Guardiola está vivo mais uma vez na briga pelos três títulos.

Os Citizens se juntaram ao surpreendente Coventry City na semifinal da Copa da Inglaterra e agora aguardam os vencedores de Chelsea x Leicester e Manchester United x Liverpool. Na Premier League, o time é terceiro colocado, mas só tem um ponto a menos que o líder Arsenal.

O Manchester City também sonha com mais um título da Champions League, mas terá de superar o Real Madrid nas quartas de final. Todos os três desafios são complicados, mas tudo é possível para quem tem Haaland, De Bruyne e cia.

Gündogan comemora título da FA Cup no Manchester City - Foto: Icon Sport
Gündogan comemora título da FA Cup no Manchester City (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.