O Manchester City pode negociar uma das contratações mais decepcionantes do time nos últimos anos com a Real Sociedad. As equipes iniciaram tratativas pela operação.
O jogador em questão é o lateral-esquerdo Sergio Gómez, de 23 anos. O espanhol é encarado pela equipe de Anoeta como substituto ideal de um atleta do Arsenal que deixou a equipe. A informação é do jornalista especialista em transferências Fabrizio Romano.
Manchester City pode enviar Sergio Gómez à Real Sociedad
Segundo apurou o jornalista, as negociações foram abertas recentemente e as conversas estão em estágio iniciais. O defensor tem contrato com até junho de 2026. Valores e moldes envolvidos na operação ainda não foram revelados.
O Manchester City não fará esforços para manter Sergio Gómez em seu elenco. O atleta não foi muito utilizado por Pep Guardiola nos últimos anos e está longe de ser um dos mais importantes do plantel.
A Real Sociedad o encara como substituto de Kieran Tierney, do Arsenal. O escocês jogou pela equipe basca na última temporada, mas não permaneceu em La Liga e retornará ao Emirates Stadium.
Sergio Gómez tem passagem ruim pelo Manchester City
Sergio Gómez foi uma das piores contratações de Pep Guardiola à frente do Manchester City. O atleta chegou ao Etihad Stadium em 2022 junto ao Anderlecht, por 13 milhões de euros, mas não conseguiu se colocar como uma opção confiável para o treinador. Seus números com a camisa dos Citizens mostram como ele teve dificuldades para ter espaço.
- 38 jogos
- 2 assistências
- 0 gol
O alvo da Real Sociedad começou nas categorias de base do Espanyol, mas se formou de vez no Barcelona. Como profissional, jogou pelo modesto Huesca e pelo Borussia Dortmund antes de ir para o Anderlecht.