Manchester City monitora jogador do Barcelona

Manchester City monitora jogador do Barcelona
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

De olho no mercado de transferências e já pensando em reforços para a próxima temporada, o Manchester City tem sondado a situação de Frenkie De Jong, do Barcelona. Assim, a informação foi divulgada pelo site “Calciomercato”. De acordo com a nota, o Bayern de Munique também aparece interessado no holandês.

A princípio, passando por uma crise interna e financeira, o Barcelona tem se visto na obrigação de se desfazer de peças importantes. Assim, na última janela, a equipe perdeu Messi e Griezmann, e a debandada não deve parar por aí. Desse modo, sabendo disso, o Manchester City quer se aproveitar da situação para garantir um reforço de peso.

Em suma, o contrato de De Jong com o Barça vai até 2026, visto que o holandês tem boa avaliação de futuro dentro do futebol mundial. Contratado em 2019 por cerca de 86 milhões de euros junto ao Ajax, o meia tem 104 jogos feitos pelos catalães. Desse modo, já marcou nove gols e contribuiu com 14 assistências.

Frenkie De Jong ganhou fama na campanha que levou o Ajax às semifinais da Champions League 2018/19. Naquela ocasião, o meia assumiu papel de destaque e era ao lado de Ziyech (hoje no Chelsea), o responsável por armar as jogadas da equipe.

Dessa maneira, com o sucesso no Ajax, atraiu o olhar de diversos gigantes europeus e acabou optando por ingressar no Barcelona, time do qual nunca escondeu a sua torcida e o desejo de jogar.

Foto Destaque: Divulgação/FC Barcelona