Manchester City mira contratação de atacante de R$ 487 milhões

0
194
Manchester City
Foto: Divulgação/Getty Images

A janela de transferências mal fechou, mas os clubes grandes já olham para a próxima. Sendo assim, um dos grandes “frustrados” da última foi o Manchester City. Sonhando alto, o clube não conseguiu fechar as contratações de nomes como Messi, Cristiano Ronaldo e Harry Kane. O último deles inclusive foi o principal sonho da diretoria e frustrou os planos ao permanecer no Tottenham. Assim, os Cityzens já têm um novo alvo: Oyarzabal.

Revelado pela Real Sociedad, da Espanha, o atacante vem se destacando neste início de temporada pelo clube. Desse modo, já anotou quatro gols em quatro jogos na La Liga. Recentemente, o atleta também esteve na disputa dos Olimpíadas de Tóquio e foi medalha de prata com o elenco espanhol, inclusive marcando o único gol da seleção na final contra o Brasil.

De acordo com o jornal “Manchester Evening News”, o nome de Oyarzabal é visto com prestígio por Pep Guardiola e pela diretoria do clube. Apesar de não ser um “camisa 9” de ofício, o atacante pode oferecer essa possibilidade.

Caso queira contar com o espanhol, o Manchester City pode acionar sua cláusula de compra imediata, que hoje é de 67 milhões de libras (aproximadamente R$ 487 milhões). A opção parece a mais viável, visto que Oyarzabal ainda tem 24 anos e seu contrato com a Real Sociedad vai até 2024, o que deve fazer o clube pedir altas cifras caso uma negociação seja aberta.

ATAQUE DO MANCHESTER CITY

Desde a última temporada, o Manchester City vem tendo problemas quanto à definição de um centroavante. Com Agüero lesionado, Guardiola optou por armar a equipe sem um atleta de ofício, deixando Gabriel Jesus no banco. Agora com o argentino no Barcelona, o técnico espanhol tem usado o brasileiro pelos lados do campo e variado o “jogador de referência”. Nesse contexto, Bernardo Silva e Ferrán Torres aparecem como opções e vêm sendo usados.

Apesar de não ser um centroavante de ofício, Oyarzabal pode oferecer essa característica. Em sua carreira, o atleta de 24 anos tem 68 gols marcados e 45 assistências feitas em 243 partidas pela Real Sociedad.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images