Manchester City mira campeão do mundo com a Argentina para substituir ‘flop’ de Guardiola

4 minutos de leitura

O volante Kalvin Phillips está com os dias contados no Manchester City. O volante de 27 anos, contratado do Leeds em 2022 pro 49 milhões de euros, nunca conseguiu se firmar no time de Pep Guardiola.

Apesar de titular da seleção inglesa, Phillips somou apenas 27 jogos nas últimas duas temporadas, cinco deles como titular. Foram zero gols e zero assistências.

O volante deve sair na próxima janela de transferências. Newcastle, Aston Villa, West Ham e até o Real Madrid apareceram entre os clubes interessados no inglês, que pode sair tanto em definitivo quanto por empréstimo.

Quem é o substituto ideal para Phillips no City?

Por isso, o City já mira um substituto. E o nome ideal, segundo a “TNT Sports”, é Exequiel Palacios, volante do Bayer Leverkusen. Os possíveis valores não foram divulgados.

Palacios tem 25 anos e é um dos destaques do time treinado por Xabi Alonso, que lidera a Bundesliga depois de nove rodadas. O volante tem 12 jogos na temporada, com dois gols e duas assistências.

Ele foi revelado pelo River Plate está no Leverkusen desde 2019, quando foi contratado por 17 milhões de euros. No mês passado, ele renovou o contrato com o clube até 2028, o que certamente dificultará a missão do City.

Exequiel Palacios também fez parte do elenco da seleção argentina na Copa do Mundo de 2022, quando o time de Messi e cia. terminou com o título no Catar. Ele ficou no banco do meio-campo formado por Enzo Fernandez, Mac Allister e De Paul, mas entrou no fim das vitórias contra México (fase de grupos), Austrália (oitavas) e Croácia (semifinal).

Presença constante na Argentina desde 2021, ele também foi convocado nos últimos chamados do treinador Lionel Scaloni.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]