O Manchester City vive o pior momento da era Pep Guardiola e prepara mudanças importantes no mercado de transferências para reformular o elenco.
A diretoria dos Citizens alinha a saída de Kyle Walker, um dos pilares do clube nos últimos anos e cotado no futebol saudita, segundo o jornalista inglês Graeme Bailey, do site “TBR Football”. Walker não vive boa temporada e pode dar adeus ao City. Ainda resta um ano e meio de contrato da lenda de 34 anos.
City prepara volta de ‘ex’
Ainda segundo o site, o City considera repatriar uma ex-joia da base para substituir Kyle Walker. Com nove anos de base dos Citizens, o lateral-direito Jeremie Frimpong deixou o clube em 2019 para representar o Celtic.
Seu destaque no clube escocês o levou para o Bayer Leverkusen dois anos depois. Na equipe alemã, foi peça importante do sistema ofensivo, contribuindo com gols e assistências. Além disso, ajudou o clube a conquistar a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha.
Os Citizens vêm observando Jeremie Frimpong de perto e têm avaliação positiva do holandês de apenas 23 anos. Espera-se que Frimpong se transfira para outro clube em 2025. Real Madrid e Liverpool já demonstraram interesse na contratação do jogador.
A janela de transferências do Manchester City ao fim da temporada pode ser bastante movimentada. Nos bastidores, é discutida a possibilidade de renovação de peças, negociando a saída de jogadores mais veteranos, como Walker.
O City não venceu nos últimos sete jogos e vive uma crise sem precedentes na era Guardiola. Os Citizens recebem o Nottingham Forest, nesta quarta-feira (4), às 16h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium, pela 14ª rodada da Premier League.