Manchester City: Fulham, Everton e Ipswich estão interessados na contratação de Kalvin Phillips

4 minutos de leitura

Um desafeto de Gurdiola pode ter um novo destino na carreira. O meio-campista do Manchester City Kalvin Phillips pode permanecer na Inglaterra nesta temporada. Três clubes da Premier League estão de olho na contratação do jogador.

O Manchester City está interessado em negociar o atleta e busca opções no mercado. Ipswich, Everton e Fulham podem se aproveitar para conseguir o acordo por Phillips.

Kalvin Phillips é alvo de três clubes da Premier League

Phillips não está nos planos do City para a temporada 2024/2025 e busca um recomeço. Segundo o site “Manchester Evening News”, Everton, Ipswich e Fulham consideram tentar contratar o meia.

A reportagem afirma que o trio avalia uma proposta para transferência permanente. Caso não as diretorias não cheguem ao acordo pelos valores, há a possibilidade de acertarem um empréstimo.

O site alega que os Toffees são os principais concorrentes na disputa. No final de abril, o “Mirror” divulgou que o Everton estaria oferecendo um plano para “salvar” a carreira de Phillips.

Além do trio da Premier League, o Galatasaray também está interessado na contratação do jogador.

A passagem de Phillips pelo Manchester City

O jogador se destacou com a camisa do Leeds e assinou com o City em julho de 2022. A transferência foi em torno de 48 milhões de euros (R$ 267,5 milhões na época).

No entanto, Phillips não correspondeu em campo. Em 2022, depois de retornar da Copa do Mundo, o jogador chegou a ser afastado por sobrepeso e foi criticado por Guardiola publicamente. Meses depois o jogador admitiu que ficou chateado com o treinador e o catalão se desculpou.

No início da temporada passada, o meia chegou a recusar ofertas para um recomeço no City. Sem espaço, mudou de ideia meses depois e assinou com o West Ham por empréstimo.

Retornando ao Manchester City, Phillips participou da pré-temporada nos Estados Unidos e impressionou ao ser utilizado por Guardiola como zagueiro. Porém, a tendência é que não fique na equipe.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.