Arábia Saudita pode usar ‘prazo especial’ para tirar titular do Manchester City

5 minutos de leitura

O Manchester City perdeu algumas de suas principais peças nesta janela. Ilkay Gündogan foi para o Barcelona, Riyad Mahrez foi para o Al-Ahli e Aymeric Laporte foi para o Al-Nassr. Com a janela da Arábia Saudita aberta até 20 de setembro, as baixas no Etihad Stadium podem aumentar.

De acordo com o site “FootballWhispers”, Kyle Walker é o novo alvo do Al-Ahli e o clube saudita prepara para oferecer ao jogador dois anos de contrato com um salário anual de 7 milhões de euros (R$ 37,24 milhões). A negociação entre o time recém-promovido à Saudi Pro League deve começar em breve e a proposta inicial deve se aproximar dos 8 milhões de euros (R$ 42,56 milhões)

Walker teve seu nome ligado ao Bayern de Munique neste verão europeu. A transferência, porém, não se concretizou, mas a situação contratual do lateral-direito ainda não foi resolvida. O jogador de 33 anos, que foi titular em todas as três primeiras rodadas da Premier League nesta temporada, está em seus últimos 12 meses de contrato.

Apesar de ser um jogador importante, que marcou a história do Manchester City, o técnico Pep Guardiola foi bem-sucedido com o esquema 3-2-4-1 na temporada passada e ele mesmo disse que não é um sistema que favorece o estilo de jogo de Walker. Ainda assim, o jogador inglês foi titular em 22 dos 27 jogos que fez na Premier League de 2022/23, mas atuou apenas cinco vezes na Champions League, começando em apenas três oportunidades.

A menos que o Manchester City decida renovar com o jogador, o clube inglês pode estar disposto a pelo menos cogitar a ideia de vender Walker para o Al-Ahli, já que não se trata de um concorrente direto na Europa e levando em consideração que pode perder o jogador de graça no próximo verão europeu.

Walker no Manchester City

Walker, Darwin e mais: os 5 jogadores mais rápidos da Premier League
Walker fez grande Premier League pelo City – Foto: Icon Sport

Revelado nas categorias de base do Sheffield United, Walker acumula passagens por Tottenham, Queens Park Rangers e Aston Villa. Chegou no Etihad Staidum em julho de 2017 e, com a camisa do Manchester City, marcou seis gols, deu 18 assistências, fez 259 jogos e conquistou 15 títulos:

  • Premier League: 2017–18, 2018–19, 2020–21, 2021–22, 2022–23
  • Copa da Inglaterra: 2018–19, 2022–23
  • Copa da Liga Inglesa: 2017–18, 2018–19, 2019–20, 2020–21
  • Supercopa da Inglaterra: 2018, 2019
  • Champions League: 2022–23
  • Supercopa da Uefa: 2023

Mercado do Al-Ahli na janela de transferências da Arábia Saudita

O Al-Ahli tem feito uma janela surpreendente, contratando 11 jogadores que atuavam na Europa, entre eles Gabri Veiga, uma promessa da Espanha de apenas 21 anos cobiçada por gigantes do Velho Continente. Destaque também para a contratação de Allan Saint-Maximin, do Newcastle, e para os brasileiros Roberto Firmino, Roger Ibañez e Marcão. Além deles, o time saudita também contratou:

  • Merih Demiral, zagueiro da Atalanta
  • Edouard Mendy, goleiro do Chelsea
  • Franck Kessié, meia do Barcelona
  • Ezgjan Alioski, lateral-esquerdo do Fenerbahçe
  • Alassane Ndao, ponta direita do Antalyaspor
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.