O Manchester City abriu os cofres no início de 2025. A equipe investiu no mercado de transferências e está perto de anunciar o quarto reforço na janela de inverno.
Depois de reforçar a defesa e o ataque, o City voltou todas as atenções para o meio-campo. Rapidamente, a equipe avançou nas negociações por Nico González, do Porto, segundo Fabrizio Romano.
Manchester City encaminha contratação de meia
Nos últimos dias, os Citizens demonstraram interesse na contratação de Nico González. Na manhã desta segunda-feira (3), durante o deadline day, a equipe avançou nas negociações.
Segundo Fabrizio Romano, Nico foi autorizado para viajar até a Inglaterra para realizar os exames médicos e assinar o contrato. Ele não está relacionado para o jogo do Porto contra o Rio Ave, marcado para esta segunda-feira.
O jornalista especializado em mercado de transferências acrescenta que o City vai pagar o valor da multa rescisória. O Porto vai receber 60 milhões de euros (R$ 363 milhões) pelo jogador.
Nico González é revelado no Barcelona. Ele chegou ao time principal em 2021, mas um ano depois foi emprestado ao Valencia e em 2023 chegou ao Porto.
Os reforços do Manchester City na janela
No início da temporada, o City contratou apenas Savinho e Gündogan. Depois do elevado número de lesionados e os problemas apresentados no decorrer das competições, o clube optou por tomar outra postura na janela de inverno.
Os Citizens contrataram dois zagueiro: Khusanov, do Lens, e Vítor Reis, do Palmeiras. Para o ataque, o time trouxe Marmoush do Eintracht Frankfurt. Agora, Nico Gonzaléz é a novidade para o meio-campo.

Somando todas as contratações já anunciadas e a provável chegada de Nico, o City 207 milhões de euros em reforços (R$ 1,2 bilhão).
- Omar Marmoush – 70 milhões de euros
- Nico González – 60 milhões de euros
- Abdukodir Kushanov – 40 milhões de euros
- Vítor Reis – 37 milhões de euros
Além dos quatro jogadores, Christian McFarlane também se junta ao City. O lateral de 18 anos estava no New York City FC.