O Manchester City tem vivido semanas de bastidores agitados recentemente. Com os altos e baixos nos resultados e lesões, alguns jogadores têm sido cotados para deixar o clube.
No entanto, um dos jovens de maior potencial do clube pode acabar como moeda de troca para um antigo alvo do time de Pep Guardiola no mercado.
As negociações do Manchester City
De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, o jovem meio-campista James McAtee segue como alvo do Bayer Leverkusen e o clube alemão, inclusive, chegou a fazer uma oferta pelo jogador na última janela de transferências, em janeiro.
Os Citizens, por sua vez, rejeitaram a oferta pelo meia de 22 anos. No entanto, com o time de Pep Guardiola entre aqueles que buscam contratar Florian Wirtz, astro do Leverkusen, McAtee pode ser incluído no negócio.

O atual campeão da Bundesliga entende que deve perder seu camisa 10 na janela de verão e colocou seu preço na casa dos 125 milhões de euros (R$ 750 milhões), de acordo com o site espanhol “Defensa Central”.
Também por isso, o clube está ativamente procurando um novo armador que possa preencher essa vaga — e McAtee permanece firmemente em seus planos.
A joia do City é bem considerada por Guardiola e tem ganhado mais oportunidades nessa temporada depois de empréstimos e com as lesões do elenco.
McAtee não escondeu seu desejo de garantir um lugar regular no time titular do City, que pode perder jogadores como Jack Grealish e Kevin De Bruyne.
Por outro lado, os Citizens estão entre os favoritos para contratar Wirtz, que aos 21 anos, além de mais jovem que McAtee, já se estabeleceu no cenário europeu e na seleção alemã.

O técnico do Leverkusen, Xabi Alonso, tem sido apontado como um possível sucessor de Carlo Ancelotti no Real Madrid neste verão, e os Blancos são outro clube interessado em Wirtz.
Segundo o Daily Mail, o City vê Wirtz como um jogador que poderia se encaixar perfeitamente em seu estilo de jogo, enquanto o Leverkusen consideraria pedir McAtee como parte de qualquer negociação pelo seu armador.
McAtee tem 26 jogos e seis gols pelo time profissional do Manchester City, mas apenas 766 minutos jogados. Ele tem contrato até 2026.
Wirtz, por sua vez, tem 20 participações em gols em 23 rodadas da Bundesliga na atual temporada e seu vínculo com o Leverkusen vai até 2027.