Sem espaço no City, Matheus Nunes é alvo de 5 times da Premier League

4 minutos de leitura

O Manchester City, que já tem um meio-campo estrelado, anunciou o retorno de Gundogan. Mas a chegada do alemão é uma péssima notícia para outros jogadores do setor, que perderam espaço no elenco.

Restando poucos dias para o encerramento da janela do mercado, Matheus Nunes pode ser o próximo jogador a deixar o clube. Sem espaço no elenco, ele pode permanecer na Premier League, com Everton, West Ham, Liverpool, Chelsea e Newcastle monitorando o meia.

Times da Premier League estão de olho em meia do Manchester City

No sábado, Gundogan fez a reestreia com a camisa do City, entrando no segundo tempo. Na vitória contra o Ipswich, Kovacic atuou ao lado de Rico Lewis, mas o croata precisou deixar o gramado com uma lesão, sendo substituído por Stones.

Isso trouxe uma péssima notícia para Matheus Nunes, que entrou em campo apenas nos acréscimos. O lusobrasileiro caiu na hierarquia para a parte central, que ainda tem a presença de Rodri, desfalque por lesão.

De acordo com o “Daily Star”, o Newcastle monitora a situação de Nunes e pode oferecer um acordo por empréstimo. Mas enfrenta concorrência pelo meia. West Ham, Everton, Liverpool e Chelsea também estão de olho no jogador.

A reportagem acrescenta que os clubes priorizam o empréstimo com opção de compra em 40 milhões de libras (R$ 280 milhões).

Em 2023, Matheus Nunes deixou o Wolverhampton e assinou com o Manchester City em uma transferência na casa das 60 milhões de libras (R$ 372 milhões, na época). O contrato é válido até meados de 2028. O português pouco fez até aqui para agradar a torcida e está longe das grandes atuações do início da carreira por Sporting e Wolves.

O Manchester City tem adota uma filosofia clara no mercado da bola, confirmada por Guardiola em recentes entrevistas coletivas. Se a oferta certa aparecer e o jogador desejar sair, o acordo será fechado. A saída de Julián Álvarez é um exemplo, visto que o atleta queria mais minutos em campo e optou por reforçar o Atlético de Madrid.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.