Nem mesmo ser campeão pelo Manchester City foi suficiente para Wayne Bridge admirar Roberto Mancini. Em entrevista à “Betfred”, o lateral-esquerdo detonou o técnico italiano e exaltou José Mourinho, seu ex-comandante no Chelsea.
Wayne Bridge e Roberto Mancini trabalharam juntos no Manchester City, mas não guardam boas lembranças um do outro. O lateral-esquerdo, porém, tirou os méritos do treinador no título da Premier League em 2011/12 e ponderou que a conquista só aconteceu pelo talento do elenco.
–Quando ele venceu a Premier League com o Manchester City, acredito que isso se deveu aos jogadores, e não a qualquer coisa que ele trouxe pessoalmente.
Inimigos desde o Manchester City: Bridge detona Roberto Mancini
Wayne Bridge trabalhou com Mancini no City, mas não estava no elenco ano do título inglês. O ex-defensor destacou que o italiano era um treinador pior aos que ele teve anteriormente em sua carreira, como José Mourinho, com quem foi campeão da Premier League no Chelsea, em 2004/05.
–Como treinador, já disse isso antes, falando de Glen Hoddle e José Mourinho, Mancini não conseguia nem amarrar as chuteiras deles quando se tratava de tática, treinamento e tudo mais.
Em 2021, a Itália de Roberto Mancini derrotou a Inglaterra. Já como torcedor, Bridge precisou ver o desafeto conquistar o título sobre seu país. Ele admite que a situação foi um baque pessoal. Quando os italianos fracassaram e não se classificaram para a Copa do Mundo de 2022, o ex-jogador ficou aliviado.
–Obviamente, fiquei um pouco arrasado por ele ser o técnico quando a Itália venceu a Inglaterra, o que tornou as coisas um um pouco pior. Acho que fiquei um pouco feliz ao descobrir que a Itália não se classificou, mas não foi uma daquelas situações em que eu estava absolutamente entusiasmado.
A inimizade entre Roberto Mancini e Wayne Bridge começou quando trabalharam juntos no Manchester City. O italiano foi o responsável pela saída do inglês da equipe em 2011 e, à época, chegou a dar declarações polêmicas pedindo a saída do atleta.
Bridge chegou a dizer posteriormente que “odiava” Mancini e que ele foi o pior treinador que ele teve na vida. O ex-lateral encerrou sua carreira em 2013/14, pelo Reading.
Wayne Bridge: “Italy winning really hurt me, I hate Mancini. He’s not even that good tactically.”
I’m sure Roberto Mancini will lose sleep over these comments. pic.twitter.com/DyZW40yKB4
— Sport Social Podcast Network (@TheSportSocial) July 19, 2021