Depois de se classificar para as quartas de final da Champions League, vencendo novamente o Copenhague no Etihad Stadium nessa quarta-feira (6), o Manchester City volta suas atenções para o clássico decisivo de domingo (10), contra o Liverpool em Anfield.
Além de ser a “última dança” entre os técnicos Pep Guardiola e Jürgen Klopp, o confronto definirá quem será o líder da Premier League.
Mudança de planos no City
O City permanecerá em Manchester no sábado (9), em vez de ficar em um hotel em Liverpool antes do confronto em Anfield, para mitigar o risco de serem incomodados com fogos de artifício ou outras ações dos torcedores adversários. Portanto, o ônibus do clube levará os Citizens para Merseyside na manhã de domingo.
Frequente no futebol sul-americano, práticas violentas de torcedores também aparecem no futebol inglês. Em agosto do ano passado, o ônibus do Aston Villa foi atacado com arremesso de tijolos em Burnley. Ninguém se feriu, mas o veículo sofreu danos signifcativos.
No próprio clássico entre City e Liverpool também ocorreu um episódio semelhante. Em fevereiro de 2023, após uma goleada de 4 a 1 para os Citizens no Etihad Stadium, o ônibus dos Reds foi atacado com um arremesso de um tijolo em Manchester, que quebrou uma das janelas do veículo e atingiu o técnico da equipe de Merseyside. É possível que a torcida vermelha queria “revidar” o episódio de alguma forma.
Liverpool x Manchester City vale a liderança da Premier League
O confronto deste domingo está marcado para 12h45 (horário de Brasília). O Liverpool lidera a Premier League, com 63 pontos, enquanto o Manchester City é o segundo com 62. Em terceiro aparece o Arsenal, com 61. Em caso de empate no clássico, os Gunners poderão assumir a ponta da tabela de classificação, mas, para isso, também precisam vencer o Brentford no sábado (9), às 14h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium.