Manchester City e Liverpool se reencontram em situações distintas. Os Citizens tentam se recuperar na temporada, enquanto os Reds querem ampliar a vantagem na liderança da Premier League.
No entanto, enfrentam situações semelhantes e com dilemas para os treinadores. As duas equipes terão desfalques importantes para o clássico, incluindo um astro.
Os desfalques do City e Liverpool
As lesões comprometeram, e muito, a temporada do Manchester City. A principal ausência é Rodri, atual vencedor da Bola de Ouro e que retorna apenas no meio do ano.
Além do meia espanhol, Pep Guardiola pode ter outro desfalque de peso para enfrentar o Liverpool. Haaland deixou o campo reclamando de dores no joelho durante a vitória contra o Newcastle.
Haaland não conseguiu se recuperar e ficou apenas no banco de reservas na eliminação da Champions League para o Real Madrid. A condição física do jogador é incerta e o norueguês virou dúvida para o jogo.
Caso Haaland não tenha condições para ser titular, ou até mesmo entrar em campo, Marmoush, contratado na última janela de transferências, será o centroavante da equipe.
Junto com Haaland e Rodri, a lista de desfalques também afeta a defesa. John Stones (abdutor) e Akanji (coxa) estão fora da partida, assim como Oscar Bobb.

No Liverpool, a situação é um pouco melhor. Ao todo, Arne Slot não tem à disposição quatro jogadores para a partida, mas enfrenta alguns problemas na escalação.
Trent Alexander-Arnold ainda está em recuperação fisicamente, mas é a única opção para a lateral-direita. Conor Bradley sofreu uma lesão na posterior da coxa e não enfrenta os Citizens.
Além de Bradley, Joe Gomez é outra ausência no setor defensivo, em recuperação da lesão na coxa. No meio-campo, Tyler Morton está com um problema no ombro.
O ataque dos Reds também tem uma ausência importante. Cody Gakpo, em grande temporada com Slot, está fora do jogo depois de sofrer uma pancada.

Prováveis escalações de Manchester City x Liverpool
Manchester City: Éderson; Khusanov, Rúben Dias, Ake e Gvardiol; De Bruyne, Nico González e Bernardo Silva; Foden, Marmoush e Doku. Técnico: Pep Guardiola
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Gravenberch e Mac Allister; Szboboszlai, Salah e Luis Díaz; Diogo Jota. Técnico: Arne Slot