Finalizado
1
-1
Man City - Liverpool
England Premier League - Etihad Stadium
Manchester City e Liverpool realizaram mais uma edição do jogo mais importante do futebol inglês nos últimos anos. O Etihad Stadium viu mais uma grande partida neste sábado (25), que terminou empatada em 1 a 1. Haaland abriu o placar, mas Alexander-Arnold deixou tudo igual na 13ª rodada da Premier League.
Pep Guardiola recebeu os retornos de Ederson e Stones, além da confirmação de Haaland. Por outro lado, não pôde contar com Kovacic, Matheus Nunes, Grealish e, claro, Kevin De Bruyne. O Liverpool surpreendeu seus torcedores e não teve nenhuma baixa a não ser os já lesionados Robertson, Bajcetic e Thiago Alcântara.
O técnico espanhol optou por deixar Gvardiol e Stones no banco. Os quatro defensores escolhidos foram Akanji, Walker, Rúben Dias e Aké. No ataque, Foden e Doku tiveram a responsabilidade de desequilibrar pelo lado do campo. Apesar da grande fase, Luis Díaz ficou no banco de reservas. Klopp preferiu um trio ofensivo mais físico, com Jota, Salah e Núnez.
Manchester City ’empurra’ Liverpool no primeiro tempo e sai na frente com Haaland
Faltavam Liverpool e Brentford entre os times da Premier League para Haaland marcar. Os Reds não faltam mais. Aos 27 minutos de jogo, Alisson errou na reposição de jogo e entregou a bola para Aké. O holandês atuou como um ponta driblador e achou Haaland na área. O camisa 9 bateu rasteiro e contou com auxílio do goleiro brasileiro para balançar as redes.
Além de ter sido o primeiro de Haaland contra o Liverpool no Campeonato Inglês, este foi o 50º gol do nórdico na Premier League. Ele se tornou o jogador com menos jogos a atingir a marca.
✅ 33 de pé esquerdo
✅ 10 de cabeça
✅ 6 de pé direito
✅ 1 “outro” 👀Como Haaland marcou cada um de seus 50 gols em 48 jogos na Premier League 🤯🇳🇴 pic.twitter.com/Y6IrBYBc1F
— PL Brasil (@plbrasil1) November 25, 2023
O gol premiou o domínio do Manchester City sob o rival. O time de Guardiola pressionou muito a saída de bola do adversário e ficou com a bola a maior parte do tempo (63%). A equipe criou algumas oportunidades de marcar e conseguiu chutar contra a meta de Alisson quatro vezes. O Liverpool tentou atacar por meio de contra-ataques, mas teve dificuldades de conectar o trio de ataque no jogo.
Klopp mexe, e Alexander-Arnold ‘cala’ o Etihad Stadium
Com um banco carente, Pep Guardiola não fez nenhuma substituição no jogo. Ao oposto disso, Jürgen Klopp modificou a equipe consideravelmente em busca do empate. Inicialmente, Gravenberch, Gakpo e Luis Díaz entraram em campo. Endo e Elliott ainda entraram em campo minutos depois.
O segundo tempo foi mais equilibrado, mas ainda teve o Manchester City como protagonista. Porém, o futebol ignora a lógica e premia a emoção. No mesmo lance, o Liverpool se livrou do segundo gol e conseguiu empatar o jogo em belo chute de Alexander-Arnold, aos 35 minutos da etapa final. Ousado, ele comemorou pedindo silêncio ao estádio.
TRENT ALEXANDER-ARNOLD EMPATA O JOGO!
E ele meteu um 🤫🤫🤫 na comemoração 😳
⏲️ 79′ Man. City 1×1 Liverpool
— PL Brasil (@plbrasil1) November 25, 2023
Ederson – 7,0
Uma partida muito segura do brasileiro. ausência nos últimos jogos da Seleção por conta de uma lesão. Novamente, foi preciso nas reposições de jogos e apareceu positivamente quando o Liverpool chegou. Fez algumas boas defesas e não teve culpa no gol adversário.
Alisson – 5,5
Não foi uma manhã muito feliz para Alisson. Diferentemente do compatriota, o arqueiro dos Reds falhou duas vezes no gol de Haaland. Primeiro, repôs a bola de forma equivocada e, depois, ainda não evitou que o defensável chute entrasse. Fez algumas boas defesas e sofreu com faltas de ataque do City.
Próximos jogos de Manchester City e Liverpool
- Manchester City x RB Leipzig – 28/11, às 17h – Etihad Stadium (Champions League)
- Manchester City x Tottenham – 03/12, às 13h30 – Etihad Stadium (Premier League)
- Liverpool x Lask – 30/11, às 17h – Anfield Road (Europa League)
- Liverpool x Fulham – 03/12, às 11h – Anfield Road (Premier League)