Clubes italianos monitoram Liam Delap, atacante do Manchester City

4 minutos de leitura

Um atacante do Manchester City é um surpreendente objeto de interesse de clubes italianos nesta janela de transferências.

Trata-se de Liam Delap, de 21 anos, que retorna ao Manchester City após um período de empréstimo ao Hull City. Ele passou por lesão, mas conseguiu se recuperar no final da temporada, marcando oito gols e dando duas assistências em 32 jogos na Championship, a segunda divisão inglesa.

Como o Hull City não conseguiu o acesso à Premier League, Delap provavelmente buscará alternativas para a próxima temporada. A primeira divisão inglesa continua sendo uma opção, mas há oportunidades em outro país.

De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, Fiorentina e Bologna monitoram Delap. Uma mudança para a Itália pode atrair o jogador e sua família, mas o Southampton, que conseguiu subir para a Premier League, também admira o atacante.

Delap no Manchester City

Liam Delap Manchester City Hull City
Liam Delap em ação pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

Liam Delap foi contratado pelo Manchester City em julho de 2019, comprado do Derby County. Ele jogou com as equipes sub-18, sub-19 e sub-20 dos Citizens e chegou a treinar regularmente com o time principal de Pep Guardiola. O atacante chegou até a fazer gols na Copa da Liga Inglesa, contra o Bournemouth.

Delap disputou, ao todo, seis jogos pelo time principal do Manchester City:

  • 2 da Premier League
  • 2 da Copa da Inglaterra
  • 1 da Champions League
  • 1 da Copa da Liga Inglesa

Tendo passado por muitos problemas com lesões, porém, Delap não conseguiu buscar seu espaço no City e acabou passando por três empréstimos nos últimos dois anos, todos em clubes da Championship:

  • Stoke City: três gols em 23 jogos
  • Preston North End: um gol em 15 jogos
  • Hull City: oito gols e duas assistências em 32 jogos

No time desde julho de 2020, Delap renovou contrato com os Sky Blues em agosto de 2021 e tem vínculo com o clube inglês até o final de junho de 2026.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.