City quase vacila contra Leipzig, mas Julián Álvarez prova que é ‘novo’ cara do time em vitória na Champions

5 minutos de leitura

O Manchester City venceu o Leipzig por 3 a 1, nesta quarta-feira (4), pela segunda rodada da Champions League 2023/24. Phil Foden, Julián Álvarez e Doku marcaram os gols da vitória Citizen, que os mantém na liderança do grupo G. O belga Lois Openda fez o único gol dos alemães na partida.

Domínio Citizen no primeiro tempo

O primeiro tempo foi de pleno domínio do Manchester City. Nos raros momentos em que os alemães ficavam com a bola, rapidamente a marcação inglesa roubava, sem dar espaços para contra-ataques. Com bem menos dificuldade de chegar ao ataque que na estreia, o time de Manchester não demorou para abrir o placar.

Pouco depois de vencer a marcação alemã e mandar uma bola para fora, Phil Foden apareceu na área e recebeu a bola de Rico Lewis do fundo do campo para marcar, aos 25 minutos.

O Leipzig só conseguiu chegar na área no fim do primeiro tempo, quando Openda avançou em velocidade na direção da área e chutou, mas a finalização foi travada.

Julián Alvárez acha gol no final e garante vitória

O belga apareceu no início do segundo tempo para jogar um balde de água fria no City. Em uma bela jogada de contra-ataque do Leipzig em cima do erro de Gvardiol, Openda recebeu a bola de Poulsen e partiu em direção à área, venceu a marcação da zaga e empatou, aos dois minutos.

O empate deixou o jogo mais agitado. O City teve uma série de tentativas com Haaland, mas o norueguês não estava em seus dias mais inspirados. Quando a partida parecia estar encaminhada para terminar empatada, Julián Alvárez, que entrou no segundo tempo, recebeu a bola de Doku e marcou o golaço da virada.

Nos acréscimos, o argentino ainda deu uma assistência em um contra-ataque para Doku marcar e fechar a vitória dos ingleses.

Leipzig x Manchester City: os destaques do jogo

Phil Foden – 7,0

Buscando o jogo o tempo todo, Phil Foden foi um dos melhores do City ao lado de Bernardo Silva no primeiro tempo. Além de ter marcado o primeiro gol, o inglês acertou uma bola no travessão no segundo tempo e ainda teve mais cinco finalizações que não se tornaram gols.

Erling Haaland – 6,0

O artilheiro do City não foi decisivo na partida como é de costume. Haaland passou boa parte do tempo na área esperando a bola chegar para deixar o seu e tentou, mas teve dois chutes defendidos e mandou a bola para fora quatro vezes. Sua falta de eficiência quase custou a vitória dos time inglês.

Julián Alvárez – 7,5

Se Haaland não conseguiu ser eficiente, Julián Alvárez entrou para reparar as “falhas” do companheiro. Na sua primeira oportunidade de finalizar, o argentino mandou a bola no ângulo no fim do jogo. Além disso, deu a assistência do terceiro gol.

Ederson – 5,0

Único brasileiro na partida, Ederson não foi muito exigido e não falhou no gol dos alemães. Na segunda etapa, ainda fez uma bela defesa para impedir o segundo gol do Leipzig.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.