Manchester City entra na briga com Bayern por promessa francesa para ‘resolver’ a lateral

7 minutos de leitura

O Manchester City voltou à liderança da Premier League após a goleada sobre o Bournemouth na última rodada, mas segue de olho no mercado da bola. A janela de transferências abre em menos de dois meses e o time de Pep Guardiola já tem na mira uma promessa francesa.

Segundo o site inglês “90min”, os Citizens entraram na briga pela contratação do jovem lateral-esquerdo Quentin Merlin, destaque do Nantes. Além dos ingleses, Bayern de Munique e Celtic também querem o jogador.

Quem é o alvo do Manchester City?

Capaz de atuar como lateral-esquerdo e meia pelo mesmo lado, o jogador de 21 anos já disputou 74 partidas pelo Nantes desde sua estreia na equipe principal na temporada 2021/22.

Jogador das seleções de base da França, Merlin tem um perfil semelhante ao de Sergio Gomez, que chegou há pouco tempo no Manchester City, mas os campeões europeus estão interessados em contratá-lo mesmo assim.

Foto: Icon Sport

Ele tem contrato até 2026 com o Nantes e também é cobiçado na Premier League pelo West Ham, segundo o 90min. Ambos estão acompanhando o progresso do jovem defensor, que está sendo cotado para receber uma convocação para a seleção francesa em breve, de acordo com o site.

Ambos os clubes enviaram olheiros para a França para assistir Merlin em ação, com Guardiola e David Moyes “ansiosos para reforçar a lateral esquerda”.

A disputa no mercado

Segundo o site, além de Celtic e Bayern de Munique, o RB Leipzig, o Napoli, o Paris Saint-Germain e o Lyon também estão monitorando Merlin, que deve ser alvo de grande leilão nas próximas janelas.

Guardiola em jogo do Manchester City
Foto – Icon sport

O Celtic demonstrou forte interesse em contratar o jogador na última janela, mas em agosto, Merlin confirmou que ficaria no Nantes. “É importante manter a cabeça no lugar e não se deixar levar pela especulação de transferências”, disse.

— Sinto que devo ao Nantes, porque na temporada passada sofri uma lesão grave, e ainda tenho muito a aprender no futebol e no clube. Também sei que as Olimpíadas estão chegando, e adoraria jogar pela França nisso. Cheguei a me perguntar se teria uma chance melhor em outro lugar – reforçou o lateral.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]