Manchester City lança camisa do gol histórico de Agüero

Manchester City lança camisa do gol histórico de Agüero
Foto Destaque: Divulgação/ Manchester City

O Manchester City lançou nessa quarta-feira (14) seu uniforme principal para a temporada 2021/2022. Desse modo, é inspirado no gol histórico de Kun Agüero da conquista da Premier League no época de 2011/2012. Assim, depois de um jejum de quatro décadas. Na ocasião o tento foi sobre o Queens Park Rangers, aos 48 minutos para dar a taça ao time inglês.

Antes de mais nada, o título veio graças ao gol de Agüero marcado no minuto 93:20. Desse modo, esse número vem estampado na parte interior e é o detalhe mais importante. Além disso, a camisa foi feita pela Puma e ainda traz uma faixa branca na lateral. O detalhe lembra a vestimenta usada na campanha do título de 2011-12, feita pela Umbro.

MANCHESTER CITY E A MUDANÇA

Primeiramente, o clube sempre foi visto como o “primo pobre” do Manchester United, a mudança de chave aconteceu a partir da temporada de 2008, com a venda para o sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, que começou a investir, trazer atletas e mudar o patamar do elenco. Assim, a equipe iniciou um processo de crescimento e o ponto crucial para se firmar foi a conquista da Premier League de 2011/2012.

Assim, esse título colocou o clube como um dos maiores da Inglaterra e da Europa. A saber, o objetivo principal do Cityzens é faturar a Champions League, bateu na trave na temporada 2020/2021, perdendo para o Chelsea na final. Todavia, o time sempre vem fazendo boas campanhas nos torneios.

ABRE ASPAS

“A memória da lendária temporada do 93:20 ecoa através da nova camisa principal como um gráfico impressionante e repetido de um relógio digital, prestando homenagem à notável geração de jogadores e ao golo no último minuto que selou a conquista do campeonato de uma forma que nenhum torcedor do futebol poderia prever”, diz a nota oficial do Manchester City.

Foto Destaque: Reprodução/ Manchester City