O Manchester City vê um de seus titulares recém-chegados ao clube se tornar alvo no mercado. Isso porque o meia Mateo Kovacic está no radar da Inter de Milão, clube onde o croata ganhou notoriedade no futebol europeu.
A ideia da Inter é reforçar o setor caso um dos meio-campistas deixe o clube nas próximas semanas. Çalhanoglu, por exemplo, é um jogador cobiçado e pode deixar a equipe. Kovacic, por sua vez, fez apenas sua primeira temporada nos Citizens,
Kovacic vira alvo da Inter de Milão
O interesse da equipe nerazzurri foi noticiado pelo jornal italiano “Il Giorno”. O periódico informa que Kovacic é visto pela Inter como o alvo dos sonhos para voltar ao clube depois de quase 10 anos.
Austríaco naturalizado croata, o meia jogou no clube de Milão entre 2013 e 2015 e era uma das maiores promessas do futebol mundial nos seus anos de Serie A.
Os gigantes italianos pagaram 11 milhões de euros pelo jovem de 19 anos que estava no Dínamo de Zagreb, da Croácia. Dois anos depois, o venderam por 38 milhões para o Real Madrid.
A reportagem entende que um reencontro não seria uma tarefa fácil, dado o contrato recém-firmado do jogador com o clube de Manchester. Por isso, a Inter também tem outros alvos, como Jerdy Schouten, do PSV, e Mario Pasalic, da Atalanta.
Kovacic pela Inter:
- 97 jogos
- 8 gols
- 11 assistências
- Nenhum título
Depois de sucesso no Real Madrid e no Chelsea, o meia foi contratado pelo time de Pep Guardiola na última temporada por 29 milhões (R$ 168 milhões) — considerado uma pechincha na ocasião. Ele jogou 46 partidas em seu ano de estreia no time.
A situação no Manchester City
Além do contrato longo do jogador com o clube inglês, válido até 2027, a dificuldade na sua saída se dá pelo fato de os Citizens também estarem atrás de meias para a próxima temporada.
No entanto, o entendimento é que essa postura no mercado não se deve à possibilidade de Kovacic deixar o clube. Os dirigentes do Etihad estão mais preocupados com a possibilidade de Bernardo Silva ou Kevin De Bruyne saírem.
O belga, inclusive, está sendo visto como um alvo prioritário de transferência da Liga Saudita. A expectativa é de que seria necessária uma taxa de transferência superior a 100 milhões de libras para convencer o City a vendê-lo.
Quanto a Bernardo Silva, o português há algumas janelas tem sido ligado a uma saída do Etihad Stadium. Barcelona e PSG foram os mais cotados anteriormente, mas agora sabe poucos devem pagar a taxa de rescisão de 50 milhões de libras.