Kalvin Phillips está de malas prontas para deixar o Manchester City. Mais umas vez emprestado, o jogador defenderá as cores do Ipswich Town na Premier League, segundo o jornalista Fabrizio Romano.
Fora dos planos de Pep Guardiola, o meio-campista inglês chegou a fazer parte da preparação dos Citizens na pré-temporada, mas não conseguiu permanecer. Ele tem contrato com o clube do Etihad Stadium até junho de 2028.
Kalvin Phillips troca o Manchester City pelo Ipswich Town
O acordo entre Kalvin Phillips, Ipswich Town e Manchester City é por empréstimo até o fim da temporada. Não existe opção de compra no vínculo.
É o segundo empréstimo seguido do meio-campista. Na segunda metade da última temporada, Kalvin foi cedido ao West Ham para que retomasse o bom futebol, o que não aconteceu. O jogador teve muitas dificuldades de se firmar no London Stadium e não permaneceu.
No Ipswich Town, recém-promovido à Premier League, a expectativa é de que o volante tenha mais espaço. Kalvin Phillips surgiu como um grande meio-campista no Leeds United, se tornou titular da seleção da Inglaterra e custou 48 milhões de euros (R$ 267,5 milhões) ao Manchester City em 2022.
Na equipe de Guardiola, jamais atingiu seu melhor nível e se tornou uma decepção. Foram apenas 31 jogos e um gol pelo City.
Ipswich Town no mercado da bola
Phillips é mais uma aposta da interessante janela de transferências que faz o Ipswich Town. De volta à Premier League depois de 22 anos, o clube é cotado como candidato ao rebaixamento e precisa ser criativo nas contratações.
Até o momento, são sete reforços, com foco em jogadores com experiência na Premier League e destaques recentes da Championshiip.
- Omari Hutchinson (Chelsea)
- Ben Johnson (West Ham)
- Jacob Greaves (Hull)
- Liam Delap (Manchester City)
- Arijanet Muric (Burnley)
- Conor Townsend (West Bromwich)
- Kalvin Phillips (Manchester City)