Julián Álvarez, de 24 anos, contribuiu para o Manchester City vencer a Tríplice Coroa em sua temporada de estreia e foi protagonista na conquista do quarto título seguido de Premier League na temporada passada.
Entretanto, o craque argentino parece insatisfeito com o banco de reservas no Manchester City, que tem Erling Haaland como seu principal atacante.
Segundo o programa de televisão espanhol “El Chiringuito”, o atacante argentino rejeitou um novo contrato com o clube no final da temporada passada. O novo acordo daria melhores termos, com uma extensão de um ano do seu contrato atual, que vai até 2028.
Ainda de acordo com o veículo, Álvarez exigiu que o Manchester City estabelecesse um preço “lógico” para possíveis compradores.
Álvarez pelo Manchester City
Álvarez assinou com o clube inglês em janeiro de 2022, mas terminou a temporada no River Plate na época. Lá, ele recebeu o prêmio de Jogador Sul-Americano do Ano em 2021.
Em suas duas temporadas no Manchester City, ele marcou 36 gols e deu 18 assistências em 103 jogos. Muitos de seus jogos aconteceram como reserva ou como coadjuvante do craque Haaland.
— Julian é incrível, então ele é um jogador extraordinário e muitas coisas nos ajudam. Estou muito feliz pelo aniversário dele, não só pelos gols, mas pelas muitas coisas que ele faz — disse Guardiola sobre Álvarez, depois da conquista da quarta Premier League consecutiva.
O contrato do atacante argentino com o Manchester City tem duração até o final de junho de 2028. Na imprensa espanhola, foi noticiado que o clube inglês negou uma proposta do Atlético de Madrid.
De qualquer forma, o pensamento de Álvarez está todo voltado à final da Copa América neste momento. O atacante do Manchester City entrará em campo pela Argentina neste domingo (14), às 21h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, para a decisão da principal competição de seleções das Américas contra a Colômbia.