O Manchester City espera o retorno de seus jogadores para sua estreia na pré-temporada, no próximo dia 23, contra o Celtic. No entanto, alguns podem não ficar muito tempo, como é o caso de Julian Álvarez.
O argentino teria pedido para deixar o clube, insatisfeito com o pouco tempo de jogo. Agora, ele pode estar a caminho do Atlético de Madrid, segundo a imprensa argentina.
Álvarez no Atlético de Madrid?
O Atlético de Madrid está em negociações avançadas para contratar o atacante, segundo informações do jornalista Cesar Luis Merlo. A notícia chega logo após a conquista da Copa América.
O jovem de 24 anos busca mais tempo de jogo do que tem recebido sob o comando de Pep Guardiola no City. Atuando principalmente como meia ou reserva de Erling Haaland, Álvarez deseja assumir um papel protagonista em outro clube.
A vontade de atuar com mais frequência em sua posição original de centroavante motivou o desejo de Álvarez de deixar o clube. Além de ter o compatriota Diego Simeone no comando, a ideia seria substituir Álvaro Morata, capitão da seleção espanhola campeã da Euro, que irá ao Milan.
Segundo o jornalista argentino Gastón Edul, o Atlético entende que é uma operação possivelmente mais cara do que o esperado. Por isso, não descartam a possibilidade de contratá-lo inicialmente por empréstimo.
A insatisfação no Manchester City
O atacante chegou ao Etihad Stadium em 2022 depois de se destacar pelo River Plate. Na época, sua contratação custou 15 milhões de libras aos Citizens. Ainda não foram revelados valores para uma venda ao Atlético.
Desde sua chegada do River Plate, Álvarez se tornou peça fundamental nos sucessos do City nas últimas duas temporadas. Em sua primeira temporada na Inglaterra, ele contribuiu com 17 gols e 5 assistências, ajudando o clube a conquistar a tríplice coroa.
Na temporada passada, o argentino marcou 19 gols e deu 13 assistências em 54 partidas, enquanto o City manteve o título da Premier League e chegou à final da FA Cup.
Apesar da reclamação de pouca utilização, Álvarez começou 31 dos 36 jogos que disputou na Premier League na última temporada, e contribuiu para 20 gols na campanha da liga — apesar de jogar mais como meia-atacante.