Manchester City terá ‘jogos de R$ 425 milhões’ que podem salvar temporada

5 minutos de leitura

O Manchester City ainda não se recuperou completamente da fase ruim que assolou o clube nos últimos meses de 2024. Mas pode ter uma sequência salvadora.

Isso porque o time de Pep Guardiola está prestes a receber um grande pagamento no Mundial de Clubes que disputará ao fim da temporada.

O dinheiro que o Manchester City pode ganhar

O City viaja para os Estados Unidos para defender seu título do Mundial de Clubes. Eles já poderão quantia garantida de até 29,58 milhões de libras antes mesmo do início do primeiro jogo da fase de grupos.

Essa taxa de participação é determinada em uma escala para clubes europeus, dependendo de critérios esportivos e comerciais.

Por conta disso, uma vez que o City se classificou com o maior coeficiente da Fifa e rivaliza apenas com o Real Madrid em valor de marca, o clube inglês pode conseguir embolsar um valor próximo ao máximo.

Manchester City é um time da Premier League campeão Mundial
Manchester City é um time da Premier League campeão Mundial (Foto: IMAGO)

Mais do que isso. as vitórias na fase de grupos valerão £1,55 milhão — e os Citizens esperam ter sucesso em um grupo com Wydad e Al Ain, além da Juventus.

O prêmio para as equipes que se classificarem às nas quartas de final vale 10,16 milhões de libras, e uma vaga nas semifinais é de 16,26 milhões de libras.

Caso chegue à final, o time pode embolsar no mínimo 23,23 milhões de libras, como o vice-campeão, ou 30,98 milhões se vencerem o torneio. Isso resultaria em um total de 57,4 milhões de libras (R$ 425 milhões) em jogo das quartas de final em diante.

Guardiola em jogo do Manchester City
Guardiola em jogo do Manchester City (Foto: Imago)

Por conta do chaveamento, ainda existe a possibilidade dos Citizens enfrentarem o Real Madrid logo nas quartas — caso fiquem em segundo lugar no seu grupo, ou caso liderem o grupo, mas os merengues acabem em segundo.

Por conta da derrota na Champions League, enfrentar o Real Madrid tão cedo, com 57 milhões de libras em jogo, teria muito mais pressão do que, por exemplo, enfrentá-los na final, com possivelmente mais de 80 milhões já garantidos.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]