Em atuação terrível no segundo tempo, o Manchester City foi goleado pelo Arsenal por 5 a 1, no Emirates Stadium, em duelo no último domingo (2). O resultado adverso complicou ainda mais o sonho dos Citizens em busca da tão sonhada taça da Premier League. Ainda assim, o time ainda terá cinco “finais” pela frente em fevereiro.
A equipe do técnico Pep Guardiola encara um confronto fácil neste fim de semana, mas depois a sequência de partidas é pesada. Eles voltam a campo neste sábado (8), às 9h15 (horário de Brasília), diante do Leyton Orient, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.
O time terá vários duelos complicados em fevereiro, incluindo o mata-mata contra o Real Madrid na Champions, os clássicos contra Liverpool e Tottenham, além do confronto difícil diante do Newcastle.
As decisões do City em fevereiro
- Terça-feira (11) – Manchester City x Real Madrid (Champions League), às 17h (horário de Brasília), no Etihad Stadium
- Sábado (15) – Manchester City x Newcastle (Premier League), às 12h (horário de Brasília), no Etihad Stadium
- Quarta-feira (19) – Real Madrid x Manchester City (Champions League), às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabeu
- Domingo (23) – Manchester City x Liverpool (Premier League), às 13h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium
- Quarta-feira (26) – Tottenham x Manchester City (Premier League), às 16h30 (horário de Brasília)
Para complicar ainda mais, os Citizens ainda iniciam o mês de março enfrentando o Nottingham Forest, sensação da temporada e atual terceiro colocado da Premier League, fora de casa.
Essa é a pior temporada do técnico Pep Guardiola no clube — e em toda a sua carreira. Um departamento médico cheio e graves problemas defensivos têm sido a tônica do time, que não consegue dar a volta por cima.
Apesar da péssima temporada, Guardiola decidiu ficar e, em novembro do ano passado, estendeu seu contrato com o clube até 2027.
