De saída do City, João Cancelo é oferecido à Inter e Juventus

4 minutos de leitura

O lateral do Manchester City, João Cancelo, foi oferecido a dois clubes italianos pelo agente Jorge Mendes, de acordo com o jornal “La Stampa”.

O agente do lateral teria oferecido João Cancelo à Inter de Milão e à Juventus, segundo o veículo italiano. O jogador de 30 anos estaria disposto a reduzir seu salário para facilitar sua ida à Itália. Ele já jogou tanto na equipe nerazurri quanto na Velha Senhora.

O Manchester City teria definido o preço de 25 milhões de euros (R$ 153,5 milhões) para liberar João Cancelo.

Clubes da Arábia Saudita também foram apontados como interessados ​​em contratar o lateral nesta janela. Antes, o Arsenal havia sido associado a uma possível contratação do lateral por um preço reduzido.

João Cancelo pode viajar para os Estados Unidos com o Manchester City para a turnê de pré-temporada de quatro partidas no final deste mês, caso o futuro do jogador para a temporada 2024/25 não seja definido.

O jogador, que foi eliminado da Eurocopa com Portugal na sexta-feira (5), após uma derrota nos pênaltis para a França nas quartas de final, deve definir seu futuro com o Manchester City nas próximas semanas.

Crise de João Cancelo no Manchester City

João Cancelo e Guardiola pelo Manchester City
João Cancelo e Guardiola pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

Cancelo passou por sucessivos períodos de empréstimo no Bayern de Munique e no Barcelona, depois de uma briga com o técnico Pep Guardiola em janeiro de 2023 — menos de 12 meses após assinar uma extensão de contrato de longo prazo no Etihad Stadium.

O lateral, que conquistou sete troféus e fez mais de 150 jogos pelo Manchester City, atuou 32 vezes em La Liga e 10 vezes na Champions League pelo Barcelona durante a última temporada, registrando nove participações diretas em gols.

O português fez 23 jogos antes de uma surpreendente saída dos Sky Blues no meio da temporada de 2023/24 e, apesar de ter atuado na pré-temporada do Manchester City no ano passado, o jogador de 30 anos não é considerado parte dos planos de Guardiola para o time principal na temporada 2024/25.

As aspirações do Barcelona de continuar com o lateral foram prejudicadas pela situação financeira do clube, com o Manchester City querendo lucrar com o lateral nesta janela.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.