Manchester City define preço para vender João Cancelo ao Barcelona

4 minutos de leitura

O Manchester City definiu as condições para negociar João Cancelo definitivamente ao Barcelona. O lateral português esteve emprestado ao time catalão na temporada e tem futuro incerto.

O Barça gostaria de manter Cancelo, mas tem limitações financeiras. Por sua vez, o City não faz questão de ter o português em seu elenco, mas não quer sair no prejuízo.

Condições do Manchester City por João Cancelo ao Barcelona já estão na mesa

De acordo com o site “Mundo Deportivo”, a intenção do Manchester City é receber pelo menos 25 milhões de libras (R$ 169,6 milhões) por João Cancelo. Se isso não for possível, a equipe também pode aceitar emprestá-lo com o Barcelona pagando todos os salários e se comprometendo a realizar a compra em 2025.

João Cancelo tem contrato com os Citizens até junho de 2027. Sua vontade é seguir na Catalunha e ele está disposto até a diminuir seu salário para isso. O jogador atualmente recebe 180 mil libras semanais (R$ 1,2 milhão).

Contudo, o Barcelona tem dificuldades econômicas e comunicou que dificilmente terá condições de aceitar os caminhos definidos pelo Manchester City. O atual campeão inglês não está disposto a cedê-lo sem ter uma contrapartida.

Dessa maneira, o time do Etihad Stadium admite que até mesmo poderá levar João Cancelo para a pré-temporada nos Estados Unidos, como fez no início de 2023/24.

Por que João Cancelo não tem espaço no Manchester City?

Tecnicamente, o português era um jogador indiscutível na equipe. Contudo, entrou em rota de colisão com Pep Guardiola em 2022. O treinador reprovou o comportamento do ala e o colocou no mercado de transferências. Inicialmente, foi emprestado ao Bayern de Munique e depois ao Barcelona.

Guardiola externou que Cancelo teve problemas de relacionamento com companheiros de posição, como Rico Lewis e Nathan Aké. O lusitano, por sua vez, ficou revoltado com a declaração e ponderou que foi alvo de mentiras em entrevista ao jornal “A Bola”, em março.

— Mentiras foram contadas! Nunca fui um mau companheiro para eles. Pode perguntar tanto ao Aké como ao Rico. Não tenho nenhum complexo de superioridade ou inferioridade em relação a eles, mas é a opinião do mister.

João Cancelo e Guardiola pelo Manchester City
João Cancelo e Guardiola pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.