Manchester City x Inter: 8 jogadores que vestiram as duas camisas

Manchester City x Inter: 8 jogadores que vestiram as duas camisas
10/06/23 - 16:00

Finalizado

1

-

0

Manchester City x Inter: 8 jogadores que vestiram as duas camisas

Man City - Inter Milan

UEFA Liga dos Campeões - Atatürk Olympic Stadium

1° Turno

Manchester City e Inter de Milão decidem no próximo sábado (10) a grande final da Champions League, a partir das 16h. Será a primeira partida entre as equipes na história, que pouco se envolveram ao longo dos anos. No entanto, alguns jogadores foram responsáveis por unir as cores e os escudos de ingleses e e italianos.

Para aquecer o clima para a decisão da Champions, a PL Brasil separou uma lista com oito jogadores que já jogaram por Manchester City e Inter de Milão. A relação vai de ídolos, flops e até um jogador presente na decisão de Istambul.

Maicon

O lateral-direito brasileiro era um dos pilares da Inter de Milão na última conquista da Champions League, em 2010. Na Itália, o camisa 13 viveu o auge de sua carreira e chamou a atenção de vários clubes. Foram 249 jogos, 20 gols, 51 assistências e 11 títulos no intervalo de seis anos vestindo a camisa nerazzurri.

Em 2012, já fora de seu melhor momento, Maicon acertou com o Manchester City. A passagem pela Inglaterra foi o contrário do que o defensor havia vivido na Itália anos atrás. Definitivamente, a parceria não deu certo e o lateral deixou o Etihad após apenas 13 jogos.

Mario Balotteli

Um dos mais polêmicos jogadores do século, Mario Balotelli viveu seus momentos mais vencedores com as camisas de Inter e Manchester City. Ele foi revelado pelo time do Giuseppe Meazza e por lá venceu sete taças, incluindo a Champions League. Mas sempre oscilante, foi negociado com a equipe azul da Inglaterra, ainda em período em que o clube buscava uma identidade após a injeção de dinheiro árabe.

Com a camisa do Manchester City, Balotelli foi importante nas conquistas da Premier League de 2012 e da FA Cup de 2011. Um dos momentos mais marcantes de sua passagem pela Terra da Rainha foi no dérbi contra o Manchester United, em que ele marcou dois gols e exibiu a camisa escrita “Por que sempre eu?”.

Manchester City x Inter: 8 jogadores que vestiram as duas camisas
Balotelli pela Inter – Foto: Icon Sport

João Cancelo

O lateral português viveu seu melhor momento com a camisa do Manchester City, mas antes teve uma rápida passagem pela Inter. Emprestado pelo Valencia, o defensor jogou bem no clube, mas ficou apenas um ano, entre 2017 e 2018. A equipe optou por não exercer sua opção de compra, e a Juventus entrou no negócio para levá-lo.

Cancelo ainda pertence aos Citizens, mas teve problemas com Guardiola e deixou o clube emprestado ao Bayern no meio da atual temporada. Seu futuro está indefinido, mas um retorno ao clube inglês está praticamente descartado.

Cancelo comemora título da Premier League com o City - Reprodução/@ManCityPT
Cancelo comemora título da Premier League com o City – Reprodução/@ManCityPT

Patrick Vieira

Após anos de idolatria no Arsenal e uma temporada vestindo a camisa da Juventus, Vieira acertou sua ida para Inter em 2006. Ele teve uma boa passagem pelo clube italiano e foi importante para ajudar o time a vencer três vezes a Série A. Não deu tempo do histórico volante francês participar do título europeu de 2010, pois ele assinou com o Manchester City.

Os Citizens foram o último clube da carreira de Vieira. Após 28 jogos, ele se aposentou em maio de 2011, mas seguiu trabalhando no Grupo City. Ele comandou o time sub-23 dos Citizens e o New York City. Foi o início de sua trajetória como treinador.

Stevan Jovetic

30 milhões de euros (R$87,6 milhões à época) foi a bagatela gasta pelo Manchester City para tirar Jovetic da Fiorentina em 2013. O atacante era uma das grande promessas da época e era tido como uma aposta certeira dos ingleses, o que não se confirmou. Após quase três anos e somente 30 jogos e oito gols, as partes chegaram a um consenso de que nada havia dado certo.

A saída foi emprestá-lo. Em 2015, a Inter de Milão acertou sua contratação com obrigatoriedade de compra ao fim do empréstimo. Assim como no City, não foi boa e a passagem terminou com 31 jogos e seis gols.

Aleksandar Kolarov

Kolarov foi por muito tempo um dos pilares do Manchester City na década de 2010. Dono de um chute potente e de um estilo ofensivo, o lateral-esquerdo sérvio fez 165 jogos e venceu sete taças em sete anos. Por outro lado, a passagem do atleta pela Inter não foi tão bem sucedida.

Já no fim da carreira, Kolarov ficou dois anos e jogou apenas dez partidas com a camisa nerazzurri.

Bernardo Corradi

Antes do dinheiro chegar no Manchester City, um jogador já havia compartilhado as camisas dos dois finalistas da Champions League. Bernardo Corradi foi contratado em conjunto pela Inter em 2002 após se destacar pelo Chievo. Mas o atacante fez apenas uma partida pelo time azul e preto. Não demorou muito para ele deixar o clube rumo à Lazio, envolvido na negociação que levou Crespo ao Giuseppe Meazza.

Em 2006, Corradi acertou com o Manchester City, mas a passagem esteve longe de ser brilhante. O atacante italiano ficou marcado por episódios de indisciplina e chegou a ser expulso em um clássico contra o Manchester United.

Edin Dzeko

O único homem capaz de promover a lei do ex na final da Champions League é o bósnio Edin Dzeko. Já veterano, o atacante de 37 anos vive a reta final da carreira, mas tem sido importante para a Inter na competição europeia, com quatro gols e uma assistência em 12 jogos.

Dzeko foi um dos primeiros grandes craques da era milionária do Manchester City. O bósnio ficou no clube entre 2011 e 2016. O ex-Wolfsburg foi peça importante em seis títulos do clube. Ele marcou 72 gols em 189 partidas pelos Citizens.

Manchester City x Inter: 8 jogadores que vestiram as duas camisas
Dzeko tem história por Inter e Manchester City – Foto: Icon Sport

Além dos jogadores, um comandante para Inter e Manchester City

O técnico Roberto Mancini fez história tanto por Inter quanto por Manchester City. Fora das quatro linhas, o treinador ganhou o respeito de ambas as torcidas com títulos importantes. Primeiro, pelos italianos, entre 2004 e 2008, ele foi tricampeão da Série A. Depois, assumiu os Sky Blues em 2009 com a missão de estruturar o time após a chegada do dinheiro.

Ele fez sua parte e proporcionou ao City ser campeão inglês em 2011/12, após um jejum de 44 anos.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.