‘Não consegui dormir’: a agonia que o Manchester City causa em Tuchel

1 minuto de leitura

O Manchester City foi o motivo da insônia mais recente de Thomas Tuchel, técnico do Bayern. O comandante bávaro revelou ter dificuldades para dormir na última segunda-feira (10), por conta do duelo entre os times. Ingleses e alemães medem forças nesta terça-feira (11), às 16h, no Etihad Stadium, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League.

Em entrevista coletiva antes da partida pelo torneio continental, Thomas Tuchel não escondeu sua admiração ao Manchester City. O treinador definiu o time de Pep Guardiola como o que há de melhor no futebol europeu. O alto nível do time inglês tirou o sono do comandante, que foi para o gramado do centro de treinamento bávaro logo cedo.

— É realmente possível ver que foram seis ou sete anos de influência de Pep Guardiola neste time. Este é o mais alto nível do futebol europeu (…) Essa manhã acordei muito cedo e decidi ir para o campo, porque não conseguia dormir e estava pensando no que fazer com a equipe — revelou Tuchel.

Leia mais:

Manchester City: o curioso retrospecto de Haaland contra o Bayern

Thomas Tuchel colocou o favoritismo em cima do Manchester City. O alemão afirmou que o Bayern pode estar reduzido ao papel de azarão no primeiro jogo das quartas de final. O treinador ainda comentou como tem sido a preparação do time para o embate.

— Temos uma grande tarefa pela frente. Eles estão em sua melhor forma e forma e isso torna todo o desafio interessante. Para amanhã, vamos analisar as últimas quatro semanas de futebol do Manchester City. Talvez joguemos amanhã no papel de azarão, mas isso não é um problema — comentou.

De igual para igual com Guardiola e Manchester City

Apesar do temor, Thomas Tuchel tem bom desempenho contra Pep Guardiola e o Manchester City. Nos números gerais, incluindo as os embates na Alemanha e na Inglaterra, os dois treinadores se enfrentaram dez vezes. Guardiola venceu seis, empatou uma e perdeu três.

As três derrotas do espanhol, porém, foram todas durante o período de Tuchel no Chelsea, diante dos Citizens. A principal vitória dos Blues foi na final da Champions League, em 2021, por 1 a 0. Nos outros dois jogos, o City venceu um e o empate perdurou em outro.

'Não consegui dormir': Manchester City causa preocupações em Tuchel
Chelsea de Tuchel bateu o Manchester City de Guardiola Foto: PA Images/ Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.