Ídolo do Manchester City, Hart é ‘zoado’ após recorde de Ederson

5 minutos de leitura

O Manchester City se reencontrou com o caminho das vitórias no último sábado (15), ao vencer o Newcastle por 4 a 0 na Premier League — em partida que teve Ederson como um dos destaques.

O goleiro brasileiro deu a assistência para o primeiro gol de Omar Marmoush e quebrou o recorde de mais assistências no campeonato inglês para a posição. Isso virou motivo de zoação para Joe Hart, ex-goleiro dos Citizens.

Ederson e a zoação a Hart no Manchester City

Sempre exaltado por sua qualidade no jogo com os pés, Ederson deu sua terceira assistência na temporada e a sexta em sua carreira na Premier League, um recorde.

O feito virou assunto no programa inglês “BBC Match of the Day”, da emissora “BBC”, que contava com uma bancada de ex-jogadores icônicos para comentar o assunto.

Ederson é o brasileiro com mais títulos de Premier League (Foto: Icon sport)
Ederson é o brasileiro com mais títulos de Premier League (Foto: Icon sport)

Enquanto Gary Lineker e Alan Shearer conversavam sobre o recorde do brasileiro, aproveitaram para tirar sarro de Joe Hart, outro participante do programa que foi justamente substituído pelo brasileiro.

Lineker perguntou ao antecessor do brasileiro no City onde ele estava na lista de maiores goleiros assistentes da liga, brincando. O ex-jogador do Celtic brincou dizendo que havia um motivo para Ederson estar jogando pelos Citizens em vez dele.

— Onde você está, Joe?

— É por isso que ele está jogando e eu estou sentado aqui. Mas isso é absolutamente uma coisa linda, ele é fantástico — brincou Hart.

Hart era o goleiro titular incontestável dos Citizens quando Pep Guardiola chegou ao clube, mas seu jogo com os pés abaixo do esperado fez com que o catalão buscasse opções.

Hart é ídolo do Manchester City (Foto: Imago)
Hart é ídolo do Manchester City (Foto: Imago

Primeiro, Claudio Bravo foi contratado, mas falhas fizeram com que o catalão buscasse Ederson para assumir o posto oficialmente, em 2017.

O ex-jogador da seleção inglesa, no entanto, conseguiu sua primeira assistência na carreira quando jogava pelo West Ham na temporada 2017/18 da Premier League.

Apesar de seus sucessos nos últimos anos, o brasileiro ainda tem menos jogos sem sofrer gols na Premier League do que Hart. O inglês tem 127 partidas sem ser vazado — o recorde do clube –, em comparação com as 116 de Ederson.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]