Nesta quarta-feira (13), o Manchester City visitou o Estrela Vermelha e venceu por 3 a 2, com destaque para Micah Hamilton. O jogador estreou no time principal e foi fundamental na vitória da equipe no Rajko Mitic Stadium, em Belgrado, na Sérvia. O jogo foi válido pela 6ª rodada da Champions League.
Hamilton é considerado uma das grandes promessas dos Citizens, atuando pelo clube desde o time sub-9. O jogador se destaca pela versatilidade ofensiva, podendo atuar tanto no meio-campo, quanto como ponta esquerda ou direita.
O jogador de 20 anos chegou ao time sub-18 do Manchester City em 2018/19, mas começou a ganhar destaque em 2020/2021. Atuando regulamente, liderou o time na campanha do título regional do norte e à coroa nacional. Hamilton marcou 11 gols e deu oito assistências em 22 jogos.
Em 2021/22 estreou na Uefa Youth League e no Troféu EFL, além de ser uma presença regular na Elite Development Squad (EDS) no título do Manchester City na Premier League 2.
No entanto, em 2022/23 enfrentou problemas com lesões e ficou um longo período afastado dos gramados. Na temporada 2023/24 retornou ao EDS dos Citizens e deu cinco assistências. Além disso, estreou no time principal e marcou um gol, além de ser um dos destaques da partida contra o Estrela Vermelha.
Hamilton recebeu bronca de Guardiola em goleada do Manchester City
Em 2017, Hamilton protagonizou uma cena curiosa em jogo do Manchester City. O jovem jogador trabalhou como gandula na partida contra o Crystal Palace, que terminou em 5 a 0 para os Citizens.
Na ocasião, o treinador chamou a atenção de Hamilton por repor as bolas em jogo em ritmo lento e afetando o jogo. Guardiola queria gandulas repondo as bolas em ritmo mais rápido para manter a velocidade da partida. “Se houvesse falta, ninguém ia pegar a bola e começar a jogar. Faltavam cinco, dez segundos para alguém pegar a bola e começar a jogar”, explicou o espanhol na época.
Promessas brilham e Manchester City mantém 100%
O técnico Pep Guardiola optou por utilizar uma escalação alternativa, visto que além da vaga antecipada nas oitavas de final, o Manchester City garantiu o primeiro lugar do grupo. Por isso, algumas promessas ganharam a oportunidade como titular no confronto e brilharam em campo.
Antes da metade do primeiro tempo, Micah Hamilton abriu o placar na estreia pelo time principal dos Citizens. O jovem jogador recebeu o passe pela direita de Matheus Nunes, cortou o marcador e finalizou forte para balançar as redes.
No segundo tempo, outra promessa balançou as redes e com um belíssimo gol. Novamente pelo lado direito, Oscar Bobb fez uma jogada individual espetacular, ajeitou para a perna esquerda e finalizou no canto para ampliar o placar.
O final do confronto foi marcado pela emoção aos torcedores. O Estrela Vermelha diminuiu a desvantagem aos 31 minutos do segundo tempo, depois que Bukari tocou para Hwang in-Beom finalizar no canto de Ortega. No entanto, aos 39 minutos Hamilton sofreu pênalti e Kalvin Phillips ampliou para os Citizens na cobrança.
Nos acréscimos, os anfitriões diminuíram novamente. Em cobrança de escanteio, Hwang cruzou e Katai finalizou de cabeça, fechando o placar em 3 a 2 para o Manchester City.