Manchester City: Haaland pode ser preso por motivo bizarro, diz jornal

5 minutos de leitura

O Manchester City pode ver seu atacante principal, Erling Haaland, ter problemas caso a equipe jogue na Suíça. Isso porque o camisa 9 pode ser preso se entrar no país sem acertas suas contas.

Segundo o jornal suíço “Blick”, o atacante dos Citizens precisa acertar os débitos de uma multa para não ser preso: curiosos 60 francos suíços (R$ 391).

Haaland na cadeia?

O centroavante precisa desembolsar os 60 francos suíços, aproximadamente 54 libras, na próxima vez que quiser entrar na Suíça para não ter problrmas.

De acordo com o Blick, ele não pagou uma multa enquanto esteve no país e, por isso, pode pegar um dia de prisão caso não se acerte com suas pendências.

Haaland celebra gol pelo Manchester City
Haaland celebra gol pelo City. (Foto: Michal Fajt/IMAGO)

Segundo o jornal, o nome do atacante do gigante inglês apareceu recentemente na “folha de avisos oficial” do cantão de Vaud — um Estado próprio — , datada de 25 de outubro.

Nela, é indicado que o camisa 9 não pagou uma multa de 60 francos. O periódico, no entanto, não esclareceu o motivo da multa, apenas que o jogador não quitou a dpivida.

A situação no Manchester City

Enquanto tem sua dívida curiosa, o artilheiro negocia uma renovação de contrato com o clube inglês que pode fazê-lo o jogador mais bem pago da Premier League.

Caso as negociações avancem, o norueguês pode passar a embolsar 500 mil libras por semana em seu novo contrato, um aumento em relação aos seus 375 mil semanais atuais.

Ó City não deve se preocupar com a situação, e o jornal não coloca o caso como algo importante, mas sim surpreendente.

Curiosamente, o pai do centroavante, Al-Inge, mora na Suíça desde o ano passado. Uma visita de Natal precisaria de um acerto de contas antes.

Haaland em partida do Manchester City na Premier League
Haaland em partida do Manchester City na Premier League. (Foto: Icon Sport)
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]