Haaland surpreende e manda recado que pode ajudar o rock britânico

7 minutos de leitura

O artilheiro do Manchester City, com 49 gols em 47 jogos, Erling Haaland, acredita que pode trazer a lendária banda britânica, Oasis, de volta.

Fanáticos pelo clube inglês, os irmãos Noel e Liam Gallagher, ícones do grupo, estão separados há 14 anos e o atacante norueguês pode ser fundamental para que um possível retorno do conjunto aconteça.

Haaland quebrou o recorde de gols da Premier League em uma temporada, com 36 gols em 34 jogos, e levou o Manchester City ao terceiro título seguido de Premier League. Portanto, não é nenhuma novidade que o atacante seja muito querido pelos irmãos Gallagher.

A estrela dos Citizens chegou a posar com Noel no vestiário do Manchester City de cueca, após a goleada crucial contra o concorrente ao título inglês, Arsenal, no último mês. Já Liam, disse que colocaria Haaland no palco junto com ele.

Em entrevista à “Viaplay”, Haaland foi perguntado se acha que pode reunir o Oasis e disse: “Talvez eles precisem de um pacificador norueguês para reuni-los”.

Quando questionado se ele poderia se juntar aos irmãos Gallagher como um terceiro cantor, Haaland disse: “Essa é uma boa pergunta. Sim, claro que posso, não significa que serei, mas é claro que posso”.

Haaland parece ser um grande fã de Oasis. Antes mesmo de sua transferência para o Manchester City, o atacante foi visto ouvindo “Wonderwall“, clássico da banda, depois de marcar dois gols na vitória da Noruega por 2 a 1 sobre a Suécia, em junho de 2022, pela Nations League.

O atacante norueguês comemorou sua primeira conquista de título na festa do Manchester City na noite do último domingo (21). Haaland, inclusive, usou uma roupa peculiar apara o evento: um pijama de seda azul-celeste personalizado com suas próprias iniciais. Ele chegou acompanhado de sua namorada, Isabel Johansen, que vestia um figurino que combinava com o do craque, o que chamou a atenção de quem estava em volta da boate.

Relação entre Oasis e Manchester City

Com os irmãos Gallagher sendo fanáticos pelo Manchester City, a relação entre o Oasis e os Citizens é muito próxima. Frequentemente o maior hit da banda “Wonderwall” é cantado no Etihad Stadium, principalmente em momentos de comemoração. Outra música que a torcida do clube adora cantar é “Don’t Look Back in Anger“. Até mesmo os jogadores do time, incluindo Haaland, e o técnico Pep Guardiola já foram vistos soltando a voz ao som do grupo britânico.

Empolgado com a fase do clube, campeão da Premier League com três rodadas de antecedência, Liam prometeu que voltará com o Oasis, caso o Manchester City também vença a Champions League de forma inédita.

— Se o Manchester City ganhar a Champions League, eu ligo para o meu irmão e trago de volta a porra da banda — escreveu Liam Gallagher em sua conta no Twitter. O cantor, porém, apagou o post em poucos minutos.

Porém, em resposta a um fã, o cantor confirmou que tentará voltar com a banda caso o Manchester City vença a Champions League.

A final da Champions League está marcada para a tarde do dia 10 de junho, às 16h (horário de Brasília), no Atatürk Olympic Stadium, em Istambul, na Turquia. O Manchester City, de Haaland, buscará seu primeiro título europeu contra o três vezes campeão da Liga dos Campeões, Inter de MIlão.

Por que o Oasis acabou?

O Oasis encerrou suas atividades em 2009, após um show em Paris e desde então os irmãos Gallagher vem se alfinetando, vivendo uma “Guerra Fria Familiar”. A banda já vinha em decadência desde 2006, com uma briga sobre a linha de roupas de Liam.

Em entrevista ao tabloide britânico “The Sun”, o ódio entre os dois começou quando Liam tinha uma linha de roupas chamada “Preety Green” e decidiu separar vários looks que ainda não haviam sido lançados para presentear os integrantes da banda. Noel não gostou dos modelos e decidiu doar o presente para uma loja de instituição de caridade chamada Barnardo’s, o que enfureceu o irmão.

Foram 18 anos, sete álbuns e oito grandes singles na carreira da banda. O Oasis vendeu 70 milhões de discos, se tornando uma das bandas mais famosas de todos os tempos. o segundo álbum de estúdio “(What’s the Story) Morning Glory?”, de 1995, está entre os álbuns mais vendidos do mundo, com cerca de 22 milhões de exemplares, sendo listado também entre os mais vendidos dos Estados Unidos e do Reino Unido, com mais de 4 milhões de cópias em cada um.

Em 2010, a banda foi listada no livro Guinness World Records para o “mais longo Top 10 nas paradas musicais britânicas por um grupo”, após possuir 22 hits nas dez primeiras posições em sua terra natal. O Oasis também deteve o recorde por ter sido o ato de maior sucesso no Reino Unido entre 1995 e 2005, perdurando 765 semanas entre os 75 melhores álbuns e singles lançados.

Man City
10/06/23 - 16:00

Finalizado

1

-

0

Inter Milan

Man City - Inter Milan

UEFA Liga dos Campeões - Atatürk Olympic Stadium

1° Turno

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.