O Manchester City tem diversas incertezas sobre seu futuro, tanto nos bastidores quanto no mercado. E uma delas é o futuro de Erling Haaland.
O artilheiro ainda tem contrato longo, mas é alvo de planos antigos de Real Madrid e Barcelona. Agora, os Citizens se mostram confiantes que podem mantê-lo ao oferecer o maior salário da Premier League.
O futuro de Haaland no Manchester City
Segundo o jornal inglês “Mirror”, o Manchester City está cada vez mais confiante de que o camisa 9 assinará uma renovação de contrato por mais dois anos. E o motivo é um grande aumento salarial.
O jornal indica que Haaland vai passar das 375 mil libras mensais para um salário de 500 mil semanais — o maior da Premier League.
Atualmente, o jogador mais bem pago da liga também é dos Citizens: Kevin De Bruyne, que recebe 400 mil libras semanais. Haaland é o segundo no ranking, que tem Casemiro e Salah empatados em terceiro (350 mil).
Por outro lado, as negociações ainda não estão totalmente alinhadas. Isso porque o City espera tirar a cláusula de rescisão do contrato atual do jogador, de 150 milhões de libras.
O estafe do norueguês, por sua vez, espera manter a cláusula. Com ela, seria mais fácil de haver uma transferência, caso o jogador queira — uma vez que os ingleses dificilmente aceitariam vendê-lo, independente do preço.
Os planos de Real Madrid e Barcelona por Haaland
Apesar de ter contrato até 2027 com o time de Guardiola, acredita-se que o camisa 9 gostaria de ir para LaLiga em algum momento da carreira, segundo a imprensa internacional.
O Real Madrid tem colocado o norueguês como um de seus grandes alvos há algum tempo. Antes de fechar com Mbappé de graça na última janela, Haaland também esteve nas conversas para ser contratado.
Enquanto isso, o Barcelona tem se planejado para fazer uma uma contratação grandiosa nas próximas janelas de transferências. A ideia é levar uma grande estrela, como Haaland, para a inauguração do novo Camp Nou por completo — prevista para 2026.