Manchester City: o curioso retrospecto de Haaland contra o Bayern

2 minutos de leitura

O Manchester City enfrenta o Bayern de Munique nesta terça-feira (11), pela primeira partida das quartas de final da Champions League, no Etihad Stadium. As principais esperanças ofensivas dos ingleses estão depositadas em Erling Haaland, velho conhecido dos bávaros. No entanto, o ex-Borussia Dortmund tem um histórico no mínimo curioso contra os alemães.

O retrospecto de Haaland contra o Bayern consegue ser bom e ruim ao mesmo tempo. É isso mesmo. Individualmente, ele pode ser considerado um verdadeiro carrasco do time da Allianz Arena. Contudo, isso não se traduz positivamente quando o assunto é o desempenho coletivo diante do rival.

Marcou, mas não levou

Pelo Borussia Dortmund, Haaland enfrentou o Bayern sete vezes. É a equipe que o norueguês mais duelou em sua carreira. O artilheiro conseguiu balançar as redes dos vermelhos em cinco oportunidades, além de ter concedido uma assistência. Porém, os aurinegros perderam todos os jogos, e os gols do agora atleta do Manchester City pouco valeram. Veja todos os jogos do atacante contra o time de Munique.

  • Bundesliga 19/20 – Borussia Dortmund 0x1 Bayern
  • Bundesliga 20/21 – Borussia Dortmund 2×3 Bayern – um gol de Haaland
  • Bundesliga 20/21 – Bayern 4×2 Borussia Dortmund – dois gols de Haaland
  • Supercopa 20/21 – Bayern 3×2 Borussia Dortmund – um gol e uma assistência de Haaland
  • Bundesliga 21/22 – Borussia Dortmund 2×3 Bayern – um gol de Haaland
  • Bundesliga 21/22 – Bayern 3×1 Borussia Dortmund
  • Supercopa 21/22 – Borussia Dortmund 1×3 Bayern

Erling Haaland até venceu o Bayern, mas foi em um amistoso em julho do ano passado, na pré-temporada. Foi a primeira vez que o camisa 9 vestiu o uniforme do Manchester City. O jogador marcou o gol solitário na vitória inglesa por 1 a 0 diante dos alemães.

Leia mais:

Erling Haaland: O raio-x de todos os gols do norueguês na carreira

Manchester City quer quebrar o tabu

Haaland sempre se garantiu contra o Bayern, mas o restante do time do Borussia Dortmund não acompanhava. O Manchester City, por sua vez, tem mais condições técnicas e táticas de combater os bávaros e, finalmente, fazer o norueguês vencer o algoz. A expectativa é de que o atacante esteja 100% fisicamente, após se recuperar de lesão na virilha. O atacante já fez 37 jogos e 42 gols na atual temporada.

Após o jogo da terça-feira (11), Bayern e Manchester City voltam a se enfrentar no dia 19 de abril, na Allianz Arena, pelo jogo de volta da eliminatória da Champions League.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.