Ídolo do City e ‘queridinho’ de Guardiola, Gündogan pede para voltar à Premier League

4 minutos de leitura

O próximo reforço do Manchester City pode ser um dos grandes ídolos recentes do clube. Ilkay Gündogan, atualmente no Barcelona, teria pedido para voltar para o time de Pep Guardiola, que vê com bons olhos o retorno do ex-capitão de Etihad.

Gündogan deixou o City rumo ao Barcelona na última temporada. Após um ano no clube catalão, ele pode voltar para a Inglaterra, e já teria até entrado em contato com a diretoria dos Citizens, que aprova seu retorno, segundo informações da “Rádio Catalunya”, da Espanha.

Ex-meia do City ficou fora de estreia do Barcelona

Gündogan também já teria dito ao Barcelona sobre seu desejo de deixar o clube e voltar ao City. Ele, inclusive, ficou fora da lista de relacionados do time catalão para a estreia em La Liga, na qual o Barça venceu o Valencia por 2 a 1.

A justificativa oficial foi por precaução relacionada a uma entrada que ele sofreu durante a disputa do Troféu Joan Gamper, jogo que fecha a pré-temporada do Barça, realizado na última segunda-feira (12).

Apesar disso, o técnico Hansi Flick, compatriota de Gündogan, disse que conversou com o meia alemão e teve a “sensação de que ele vai ficar” no Barcelona.

Gundogan Barcelona
Gündogan sendo apresentado pelo Barcelona | Foto: Icon sport

Gündogan deixou o City contra a vontade de Guardiola

A última partida de Gündogan pelo City foi simplesmente a final da Liga dos Campeões vencida pelo time de Manchester. O alemão foi um dos capitães do time que ergueu a primeira taça da competição da história do clube.

Gündogan era um dos pilares do time de Pep Guardiola — não à toa, era o capitão do time. O treinador chegou a implorar publicamente para o alemão ficar em Manchester, mas nem isso o fez mudar de ideia sobre sua ida ao Barcelona. Pouco depois, ele revelou que o City demorou para começar as negociações por renovação.

O meia alemão foi uma das primeiras contratações de Guardiola no Manchester City, e conviveu sete anos com o técnico espanhol. Ao deixar o clube, ele disse, em entrevista à “ESPN”, que achava que entendia o futebol, mas, ao trabalhar com Pep, percebeu que conheceu de fato como funciona o jogo.

A relação da dupla é das melhores possíveis, por isso um retorno de Gündogan ao City pode não ser algo surpreendente, mesmo após só um ano fora de Manchester.

Alecsander Heinrick Martins da Silva
Alecsander Heinrick Martins da Silva

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.