Ilkay Gündogan participou de todos os gols do Manchester City na vitória da equipe de Pep Guardiola por 3 a 0 sobre o Everton, na Premier League, neste domingo (14). O turco-alemão fez dois golaços: uma finalização de “chicote”, de costas, e um de falta – além de dar uma finalização para Haaland. No entanto, sua permanência na Inglaterra não é garantida e o Barcelona é o principal interessado em contratá-lo.
Gündogan tem contrato até o final desta temporada e poderá sair de graça da Inglaterra em julho.
O Barcelona vai perder um de seus grandes ídolos na história do clube ao final da temporada: Sergio Busquets anunciou sua saída do Camp Nou após 15 anos. Para repor o veterano, a diretoria culé monitora o mercado e Gündogan é alvo há alguns meses.
De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o meio-campista aceitou reduzir suas pretensões salariais em troca de um contrato mais longo com o Barcelona.
Leia mais:
Gündogan vai jogar no Barcelona?
O periódico espanhol ainda afirma que o jogador do Manchester City pode assinar por três anos quando a temporada atual terminar.
O Barcelona está otimista com a possibilidade de convencer o veterano de 32 anos. Nos últimos dias, segundo o Sport, houve avanços significativos nas negociações. Isso se deu pelo fato de Gündogan diminuir sua pedida salarial.
Gündogan prefere um vínculo mais longo e o clube catalão está disposto a oferecer isso a ele. Enquanto o City propõe ao meio-campista uma renovação de apenas um ano, a direção culé garante mais estabilidade a longo prazo em um contrato de três temporadas.
Xavi está satisfeito com a temporada de sua equipe, mas acredita que algumas posições precisam ser reforçadas. Os resultados do time quando Pedri e Frenkie De Jong estiveram lesionados evidenciaram a necessidade de dar consistência ao meio-campo com a chegada de algum jogador experiente, e o alemão do City é consenso no Camp Nou.
Além disso, o clube espera que LaLiga aprove seu plano de viabilidade a partir da próxima semana e o autorize a começar a fazer movimentos no mercado. Enquanto a liga não der o seu “ok”, o Barcelona não poderá iniciar sua estratégia de montar um elenco competitivo de alto nível para a temporada 2023/24