City cogita treinador que fez história na Alemanha para substituir Guardiola

4 minutos de leitura

Manchester City segue trabalho diante da incerteza do futuro de Pep Guardiola, que tem só mais um ano de contrato com o clube.

O lendário treinador catalão não deixou claro se permanecerá no clube que treina já há nove anos. Apesar de preferirem a permanência de Guardiola, os Citizens já pensam em um potencial sucessor caso fique sem técnico.

O “Guardian” havia publicado na terça-feira (15) que Rúben Amorim, do Sporting, é o principal nome para suceder Guardiola. Mas o “The Athletic” publicou nesta quinta-feira (17) que outro nome também pintou na lista do gigante inglês.

Xabi Alonso, que fez história com o Bayer Leverkusen ao vencer o Campeonato Alemão de forma invicta na temporada passada, também é objeto de interesse do Manchester City.

Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen
Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen (Foto – Icon Sport)

Chance de permanência de Guardiola permanecer no City aumenta

Guardiola era frequentemente especulado como o sucessor de Gareth Southgate na seleção inglesa. Os rumores de uma possível saída do treinador aumentaram quando o diretor de futebol Txiki Begiristain, braço direito de Pep, decidiu deixar o clube ao final da temporada.

Mas, como Thomas Tuchel ficou com o cargo, o “The Athletic” crê que o técnico catalão tende a permanecer no Manchester City do que ir para outro lugar.

Hugo Viana, do Sporting, assumirá o cargo de diretor de futebol do Manchester City com a missão de fazer com que Guardiola fique o máximo de tempo possível. A possibilidade de completar uma década no clube pesa para que o treinador permaneça no clube.

Seja qual for a decisão de Guardiola, espera-se que ele tome uma decisão final nas próximas semanas, segundo o “The Athletic”.

Da esquerda para a direita: o diretor de futebol Txiki Begiristain, o presidente Khaldoon al-Mubarak, o chefe executivo Ferran Soriano e o técnico Pep Guardiola com a taça da Premier League do Manchester City
Da esquerda para a direita: o diretor de futebol Txiki Begiristain, o presidente Khaldoon al-Mubarak, o chefe executivo Ferran Soriano e o técnico Pep Guardiola com a taça da Premier League do Manchester City (Foto: PA Images/Imago)
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.